WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

16/03/2016 - Mutirão SaiZika recolhe em três dias mais de 17 toneladas de pneus

O trabalho de combate à dengue da Secretaria de Serviços Urbanos por meio dos Departamentos de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, e as parcerias com o Ministério Público (MP), a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e a Limpebras Engenharia Ambiental realizaram nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro, nos bairros Residencial 2000, Elza Amuí, Lourdes e Parque das Américas, o recolhimento de 17.420 toneladas de pneus em desuso, no Mutirão SaiZika de Combate a Dengue.
 
Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos, Luciano Correia de Paiva, além dos mais de 17 toneladas pelo Mutirão SaiZika, também foram retiradas, no mês de fevereiro do Aterro Sanitário, 19.900 toneladas de pneus que foram encaminhados junto aos resíduos recolhidos nos bairros, à Rama Indústria de Artefatos de Borracha, para serem devidamente triturados. “Além da parceria com Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, conseguimos mais uma cooperação, no trabalho de destinação desses pneus. Essa é mais uma vertente no combate ao mosquito Aedes aegypti”, enfatiza.
 
O diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, explica que na cidade existem 186 pontos de borracharias cadastradas que recebem os pneus descartados pela população. Os locais recebem acompanhamento e tratamento diário de larvicida da equipe da Zoonose, até o recolhimento para a destinação as empresas parceiras.
 
Nesta semana a equipe do Mutirão SaiZika de Combate à Dengue trabalha nos bairros Parque das Gameleiras, Valim de Melo e Chica Ferreira, finalizando os serviços no local na terça-feira (22). De acordo com o diretor, o próximo bairro a receber a equipe, será o grande Boa Vista que está com um dos maiores índices de focos do mosquito. “Estamos trabalhando intensamente e sabemos da preocupação do prefeito Paulo Piau, por isso é importante esse investimento tanto em campanhas e trabalhos no combate ao mosquito. Precisamos da ajuda da população para continuarmos com o nosso trabalho e atingirmos bons resultados”, pontua.
 
Reforço Fumacê

O fumacê na cidade conta hoje, com 10 veículos para o trabalho. Duas caminhonetes UBV foram liberadas pelo governo do Estado para circularem nas ruas da cidade, totalizando quatro veículos, além das seis motofogs do município. Circulando no horário das 17h às 22h, enquanto as caminhonetes atuam em dois períodos: das 4h às 8h e das 16h às 22h. Nesta terça-feira (15) o fumacê irá circular pelos bairros, Jardim Maracanã, Morumbi, Pacaembu, Parque São Cristóvão, Parque do Mirante, Flamboyant I, II e III, Jardim Baronesa e Estados Unidos. Na quarta-feira (16) a ação das motofogs acontece no Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Califórnia, Manoel Mendes, Uberaba I, Jardim Primavera, Antônia Cândida, Josa Bernardino, Jardim Espírito Santo, Jardim São Bento e Jardim Nenê Gomes. Na quinta-feira (17) os bairros atingidos serão a Vila Arquelau, Morada do Sol, Conjunto Boa Vista, Costa Teles I, Cartafina, Orlando Costa Teles, Santa Maria, São Sebastião e Santa Marta. Fechando a programação da semana, na sexta-feira (18) o fumacê estará no Mercês, Vila Celeste, Valim de Melo I e II, Jardim Santa Clara, Chica Ferreira, Jardim Alvorada, Jardim Itália, Parque das Gameleiras I e II, Jardim Anatê, Terra Nova, Moradas Uberaba, Damha I e II.
 
Jor. Katiuscia Antunes
 

 Acesse:
 
http://www.uberaba.mg.gov.br
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar