Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Parque Tecnológico

15/03/2016 - Prefeito Paulo Piau é convidado para julgar projetos do Desafio Regional da Algar Agro

O Prefeito Paulo Piau recebeu nesta segunda-feira, dia 14 o convite para compor a banca julgadora do Desafio Regional Algar Agro de Inovação na Agroindústria. A Prefeitura de Uberaba, por meio do Parque Tecnológico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é parceira da Algar Agro na realização deste evento que visa a criação de novos produtos, processos ou soluções que venham a inovar o cenário do agronegócio na região.


O evento será realizado no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba somando 48 cidades, 22 instituições, o Parque Tecnológico de Uberaba e 4 Centros de Inovação, sendo em Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas e Araxá. O convite para Piau participar da banca de avaliações dos projetos se deve pela sua formação como Engenheiro Agrônomo, seu trabalho como servidor concursado da Epamig e pesquisador e ainda por ser um prefeito que defende e conhece as necessidades de toda a região e que poderá avaliar com critério as propostas apresentadas.


As inscrições para seleção de projetos de soluções inovadoras já estão abertas e se encerrarão no dia 27 de março.


O tema do desafio é Como aumentar a produtividade na Agroindústria – A nutrição animal e seus desafios. A premiação será realizada no dia 06 de abril. Os interessados em participar poderão submeter idéias ou projetos, por meio de um preenchimento de formulário e emissão de um vídeo. A proposta poderá ser individual ou em grupos de até 04 pessoas, podendo ser de diferentes áreas, professores, alunos, pesquisadores, produtor rural, entre outros.

Para o prefeito essa iniciativa é muito rica e só tem a trazer benefícios para toda a população. “Estamos vendo um projeto da iniciativa privada, incentivando as universidades a produzirem processos inovadores para serem efetivamente implantados no mercado de trabalho, dentro do que hoje é uma necessidade para o meio do agronegócio. É um trabalho em conjunto para resolver os problemas e inovar os processos”, afirma Piau.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, destacou que desde o inicio do governo, o prefeito como pesquisador sempre se preocupou em aproximar as empresas das instituições de ensino. “Esse é um trabalho dessa aproximação. A empresa apresenta o problema às universidades, e os pesquisadores trabalham para criar as sugestões para resolver esses problemas, em um processo onde toda a comunidade ganha”, aponta Gomes.


Para a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, o parque tem feito a sua parte que é de dentro do programa Uberaba Inovadora da Sedec, promover a interação entre a Universidade, Empresa e Governo. “Com um projeto como esse esperamos fomentar Uberaba ainda mais como cidade inovadora no agronegócio, e queremos que essa seja a primeira de muitas iniciativas como essa”, enfatiza.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub