WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/03/2016 - Biblioteca realiza Jardim de Histórias neste sábado

Neste sábado, 12 de março, a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” realiza mais uma edição do projeto “Jardim de Histórias”, das 10h às 11h. O evento é aberto à comunidade e livre para quaisquer idades. O objetivo é estimular a leitura por meio da contação de histórias e acontece em uma realização da Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural, por meio da Superintendência de Bibliotecas.

O projeto pretende proporcionar a crianças, pais e educadores a descoberta do prazer de ouvir e contar histórias. Ouvir e ler histórias são entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina.

Para estimular a leitura em família, o Jardim de Histórias é desenvolvido na Biblioteca Municipal como ação de dinamização da leitura enquanto hábito cultural. O projeto é realizado mensalmente aos sábados pela manhã, com leitura livre no setor infantil, sessão de contação de histórias e empréstimo domiciliar.

O encantamento da sessão, recheada de histórias e músicas, tem a duração de 60 minutos, que são estendidos, após a sessão, pela busca das crianças ao empréstimo de livros no Setor Infantil e Juvenil. Assim a leitura em família se concretiza com toda a família lendo e escolhendo livros para seus filhos na Biblioteca, para as crianças e parentes continuar a saborear essa maravilhosa aventura chamada leitura.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar