WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/03/2016 - Piau garante nova sede para a Academia de Letras

Instituição de referência literária completa 54 anos em 2016
 
O prefeito Paulo Piau recebeu, na manhã desta terça-feira (8), a presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), Ilcéa Borba Marquez, para assinatura do contrato de locação do imóvel que servirá de sede para a instituição. A primeira-dama Heloisa Piau também participou da reunião, ocorrida no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).


Para o prefeito, a conquista da sede própria é um marco para o desenvolvimento da cultura uberabense. “Mesmo em tempos de crise econômica, é de extrema importância que não esqueçamos nada que seja importante para o crescimento de uma cidade, e isso inclui a leitura, a cultura e a arte”, destacou o prefeito.


A presidente da ALTM estava acompanhada pelo professor Renato Muniz, acadêmico e primeiro-secretário da academia. De acordo com ela, a instituição poderá realizar suas reuniões mensais de forma mais organizada. “Nossa academia já conta com 53 anos de história e nunca possuiu uma sede própria. É muito bom saber que teremos onde construir um acervo com todas as obras publicadas pelos nossos 40 acadêmicos e 10 sócios”, comemora Ilcéa. A ALTM opera, no momento, em uma sala na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.


A nova sede da Academia de Letras do Triângulo Mineiro funcionará na rua Lauro Borges, nº 82, no bairro Estados Unidos. A instituição, fundada em novembro de 1962 por um grupo de escritores e intelectuais uberabenses, atende todas as cidades da região e consolida Uberaba como o centro das artes literárias do Triângulo.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar