WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/11/2009 - PMU recebe últimos equipamentos do Provias

Entrou em operação, nesta sexta-feira (dia 06), a máquina acabadora de asfalto adquirida pela Prefeitura de Uberaba, entre equipamentos e caminhões do programa de financiamento “Provias”, do governo federal. Eles integram o projeto da nova usina de asfalto, em fase de montagem final na Central de Operacionalização de Serviços Urbanos e Estradas Municipais, no Horto Municipal.

A vibro-acabadora recebe massa asfáltica e espalha na pista de acordo com a espessura programada, para que os rolos-compactadores façam o acabamento. A máquina é de pneus, o que facilita seu deslocamento pela malha urbana. Os testes foram feitos na recuperação do pavimento da rua Vera Cruz. A Secretaria de Infraestrutura recebeu ainda um caminhão trucado da marca Iveco, para tanque pipa de 15 mil litros de água, destinado ao serviço de irrigação de parques e jardins. E ainda: um rolo-compactador de pneus, um caminhão Iveco trucado para manutenção urbana e um caminhão toco Iveco, com muck e cestinha para poda de árvores.

Informatizada, a usina de asfalto propriamente é montada na Central de Operacionalização. O contrato no valor de R$ 2,7 milhões, financiado por meio do BNDES/Banco do Brasil, tem carência de seis meses, com amortização de quatro anos e previsão de ser finalizado em 15 de janeiro de 2014.

Alexandre Pereira (06/11/09)

Diretoria de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar