WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/11/2009 - PMU implanta galerias no São Cristóvão

Obras no bairro São Cristóvão Obras no bairro São Cristóvão

Operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham nas obras de recuperação do Bairro São Cristóvão, danificado por fortes chuvas no início do ano. O subsecretário Wilson Franco informa que mais de 230 metros de galerias, dos 600m projetados, já foram implantados. Uma equipe de seis funcionários trabalha no local, com uma retroescavadeira. O serviço depende do fornecimento de maninhas de 800 milímetros.

As galerias vão interligar as redes de águas do bairro com a BR-050. Em seguida será feita a recomposição do asfalto das ruas Sheila Magalhães e José Marajó. A administração está investindo cerca de R$ 1,1 milhão nas melhorias. A intervenção é compartilhada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que iniciou a construção de um tubo online para dar vazão às águas pluviais por baixo da BR-050.

A parte de escoamento do Dnit está orçada em R$ 534 mil. Segundo Wilson Franco, esse conjunto de obras evitará que as enxurradas danifiquem a infraestrutura das ruas e invadam as casas, como vinha ocorrendo. Ele pede a compreensão da população, salientando que a solução do problema está sendo executada, mas depende de vários fatores, inclusive climáticos.

Alexandre Pereira – 06/11/09

Diretoria de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar