WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

27/02/2016 - Sesurb apresenta balanço do #multiação80

A Secretaria de Serviços Urbanos apresenta, nesta sexta-feira (26), um balanço da primeira semana de atuação do programa #multiação80, lançado com o objetivo de recuperar 90% das vias públicas de Uberaba. A cidade foi dividida em cinco setores conforme a localização geográfica das ruas a serem recuperadas. Em cada dia da semana, um dos setores recebe o maquinário. Na primeira semana as equipes atuaram nos bairros Morumbi, Pacaembu, Alfredo Freire, Santa Maria, São Benedito, Copacabana, Abadia, Leblon e Parque São Geraldo. Algumas áreas do Universitário, Maracanã e parte da Av. Guilherme Ferreira também foram contempladas no projeto.

Para o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, apesar da movimentação da equipe estar dando resultado, a chuva de segunda e terça atrasaram um pouco o trabalho. “A chuva é um fator dificultador, mas nesta época é inevitável. Atrasou um pouco o cronograma, mas a equipe está se desdobrando para recuperar o tempo perdido. Com o uso sem descanso do equipamento, também tivemos um problema técnico com uma das máquinas, mas já prevíamos possíveis obstáculos e o programa será feito conforme planejado”, afirma Donizetti.

Ele explica ainda, que a Sesurb conta com uma equipe de emergência preparada para atuar exatamente em situações como esta, em que atrasos imprevisíveis acontecem, com a perspectiva de contornar o problema e compensar pelo tempo perdido. A pasta está atuando com 17 caminhões e 12 unidades de equipamentos pesados, manejados por 60 trabalhadores. O financiamento para o desenvolvimento do projeto foi originado do recolhimento de multas ambientais, no valor de R$ 25 mil, destinados pelo Ministério Público, por meio do promotor Carlos Valera.

Incluído no projeto #multiação80 está o corredor Leste/Oeste do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo. Um sistema de drenagem será instalado ao longo da faixa com o objetivo de solucionar o acúmulo de água em dias chuvosos. Lembrando que na Av. Leopoldino de Oliveira o serviço será executado nos finais de semana. O #Multiação80 também vai englobar a revitalização da Avenida Santos Dumont e Avenida Ramid Mauad, essa última vai ganhar mais espaço para pistas de rolamento, estacionamento 45 graus e ciclovia.

 

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar