WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/02/2016 - Funel apoia Copa Borilli de Enduro neste domingo, na Univerdecidade

Acontece neste domingo (21), a partir das 10 horas, na Univerdecidade, com apoio logístico da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e com um competidor especial, que tem uma das mãos amputadas, além de competidores de São Paulo, Goiás e toda a região, a Copa Borilli de Enduro.

A programação começa com a primeira largada, que é dos pilotos de elite, às 10 horas; em seguida largam os competidores com motos importadas Pro; depois as importadas iniciantes; a seguir as motos nacionais Pro; e finalmente a nacional iniciantes, que é a categoria em que o uberabense que tem uma mão amputada participará.


Gustavo Barbosa, 26 anos, teve a mão esquerda amputada em um acidente de trabalho aos 23 anos e segundo ele já era motoqueiro há anos. “Sempre gostei muito de motos e depois do acidente fiquei meio que perdido, mas tive a ajuda do Sérgio e ele adaptou minha moto para que eu prosseguisse com minha paixão. Agora estou ansioso, mas muito feliz e otimista. Vou correr na categoria nacional iniciante e estou treinando todos os dias na “Univerde”. Com o apoio da Funel quero convocar o público uberabense para um bom domingo esportivo” contou Gustavo.


Segundo Sérgio, que é proprietário de uma loja de peças de moto, a adaptação foi aparentemente simples. “Como o Gustavo não tem a mão esquerda, apenas transferi a manete de embreagem para o lado direito, onde ficaram duas manetes e o acelerador”, explicou Sérgio.


A Funel ofereceu estrutura logística como barracas e abrigos aos participantes e à organização da prova, e o presidente Luiz Alberto Medina explica o porquê do apoio. “Nós incentivamos todos os esportes, sem distinção, mas sempre dentro de nossas possibilidades. Conversando com os promotores do evento de domingo aprendi até a diferença do motocross para o enduro. Para quem não sabe o motocross é bem diferente do enduro, que é o caso da Copa Borilli de Enduro, que trará competidores de vários municípios. O motocross é feito em pista com traçado artificial e obstáculos construídos e privilegia os saltos. Por outro lado o enduro tem traçado e obstáculos naturais e é praticado como forma de interação com a natureza, além do caráter competitivo. Boa sorte ao Gustavo, pois é claro que estamos torcendo por uberabenses e ele é um deles”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar