WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/02/2016 - Uberaba Sport se une no combate ao Aedes aegypti

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus ganhou ontem um importante reforço: o Uberaba Sport Club. Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Uberaba, lançou oficialmente a campanha “#SaiZika” em parceria com o clube, a Secretaria de Saúde e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer - Funel. O evento aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Piau, no Centro Administrativo.


Para o prefeito, a campanha, que é nacional, precisa integrar todos os seguimentos da cidade para enfrentar uma grave questão que tem afetado o País. Segundo ele, envolver as crianças, desportistas, torcedores e todo e qualquer cidadão é de grande importância.


“O problema precisa ser encarado por todos nós e é importante conscientizar todo mundo, com cada um fazendo a sua parte. Já começamos o trabalho nas escolas e queremos levar para o maior número possível de pessoas, por isso ter o Uberaba Sport como parceiro é essencial”, destacou Paulo Piau.


Leonardo Sivieri, presidente do Colorado, também ressaltou a importância da campanha. “Temos um torcedor apaixonado e não poderíamos nos furtar de dar essa colaboração para a cidade. Espero que o Uberaba Sport seja um bom incentivador para que o torcedor cuide de sua casa e não permita a proliferação deste mosquito aqui na cidade”, pontuou Leonardo.


A campanha foi apresentada para a imprensa local e já deve começar a ser vista nas ruas neste sábado. Logo mais, às 18h30, no estádio Uberabão, os torcedores que acompanharem o jogo entre Uberaba e Mamoré, válido pelo Módulo II, já terão uma amostra da campanha que pretende combater o Aedes em Uberaba.
 
Tulio Micheli
Departamento de Comunicação
Funel - Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar