WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

20/02/2016 - Piau lança #multiação80 para recuperar 90% das ruas em até 80 dias

Programa envolve ainda a revitalização das avenidas Ramid Mauad e Santos Dumont e a recuperação das vias do BRT/VETOR
 
 
O prefeito Paulo Piau lançou nesta sexta-feira (19), juntamente com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Oliveira, o programa #multiação80. A proposta é a recuperação de mais de 90% das vias públicas da cidade em cerca de 80 dias. O serviço envolve os serviços de limpeza, capina, poda de árvores das calçadas e operação tapa buracos.
 
Segundo o secretário Antônio Oliveira a cidade foi dividida por regiões em um planejamento que prevê a ação conjunta e específica em cada uma delas de maneira que os custos e a eficácia dos trabalhos sejam intensificados. Para tanto a Usina de Asfalto foi recuperada e conta com capacidade de fornecimento de massa asfáltica de cerca de 100 toneladas dia.
 
Além disso, serão utilizados 17 caminhões, 12 outros equipamentos pesados e 60 trabalhadores. Algumas máquinas que estavam baixadas foram consertadas com recursos oriundos de multas ambientais no valor de R$ 25 mil, que foram destinados por meio do promotor Carlos Valera, representante do Ministério Público.
 
O programa já começou em fase de teste na região dos bairros Morumbi e Beija-Flor. O #Multiação80 também vai englobar a revitalização da avenida Santos Dumont e Avenida Ramid Mauad, essa última vai ganhar mais espaço para pistas de rolamento, estacionamento 45 graus e ciclovia.
  
Recuperação vias do BRT- O #multiação80 abrange ainda os corredores do Vetor/BRT Leste/Oeste. Neste corredor, diferente do atual projeto dos corredores Sudeste/Sudoeste, não foi feita uma análise geológica prévia do piso para verificar a drenagem do mesmo, o que vem ocasionando problemas. Para solucionar o problema de forma definitiva a Sesurb fará um sistema de drenagem nas faixas de circulação dos ônibus, garantindo que a água que acumula no local, entre direto na galeria que fica embaixo do pavimento.
 
“É importante frisar que neste local as obras serão realizadas a partir do dia 25 de fevereiro e nos finais de semana, por conta da grande quantidade de fluxo nas vias. Teremos daqui 80 dias, 90% das ruas recuperadas na cidade”, pontua o secretário.


O prefeito determinou ainda que todo o cronograma e ações cumpridas devam ser divulgados semanalmente para que a comunidade possa acompanhar os trabalhos.
 
“Estamos fazendo um grande esforço planejado e otimizado para melhorar as nossas ruas e avenidas. As fortes chuvas desse ano causaram muitos danos e por isso estamos lançando esse grande programa que vai atender as demandas por região e não isoladamente. Portanto, toda a cidade será beneficiada por essa ação da prefeitura com datas definidas e prestação de contas dos serviços sendo divulgadas semanalmente”, revelou o prefeito Piau.
 
Ainda sobre o BRT, Antonio Oliveira explicou que na próxima semana, uma equipe da Sesurb dará início ao trabalho de transferência de espécies arbóreas (Coqueiros) da região do Vetor Sudoeste. “Já entramos com a documentação na SEMAM e um engenheiro ambiental da Sesurb, junto com a equipe do Horto fará o acompanhamento de todo o trabalho, pois as espécies que forem retiradas do quarteirão onde será implantada uma das estações, serão replantadas na rotatória da Fernando Costa. Faremos tudo de acordo com as regras ambientais”, explicou.

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar