WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/02/2016 - Ministério da Agricultura libera R$ 1 milhão para investimentos no setor

Prefeito Paulo Piau esteve com a ministra Kátia Abreu em Brasília. Ele também participou de reunião no Ministério dos Transportes e na Anvisa

 
O prefeito Paulo Piau esteve nesta quarta-feira (17) com a ministra da Agricultura Kátia Abreu, que nesta terça-feira (16), conforme revelou o prefeito, liberou R$ 1 milhão para investimento no setor. Segundo ele, o recurso já está na conta e será investido na aquisição de máquinas para o Centro Nacional de Pesquisa de Trigo da Embrapa. “Minas Gerais é o terceiro Estado em produção de Trigo do país. E como a soja do cerrado partiu de Uberaba, o trigo do cerrado também está saindo de nossa cidade, que mais uma vez contribui com o Brasil”, destacou.


Aproveitando a ocasião, o prefeito convidou a ministra para a Expozebu 2016, bem como pediu a apoio para a reativação do Polo de Piscicultura da região, já que na reestrutura, a Secretaria Nacional da Pesca, foi integrada ao ministério.


O prefeito revelou ainda que falou com a ministra sobre a situação da UFN-V (planta de amônia) de Uberaba, visto a necessidade de produção de fertilizantes do Brasil. Kátia Abreu garantiu que atuará na questão, visto a necessidade de importação de fertilizantes.


Transporte – Em reunião com o ministro Antonio Carlos Rodrigues, Deputado Federal, Aelton Freitas, e o Superintende do Dnit/MG, Fabiano Martins Cunha, o prefeito discutiu o andamento do projeto do Anel Viário. Após ser informado que todos os trâmites foram cumpridos pela Prefeitura de Uberaba, o ministro afirmou que daria seguimento ao processo licitatório do Anel Viário de Uberaba. “Ele autorizou o superintendente a dar sequencia. Tem algumas correções a serem feitas nos projetos, tanto no tocante a engenharia, quanto ambiental, mas são pequenos ajustes, mas o importante é que terá andamento, pelo menos, na papelada. O Brasil está em crise e a ordem de serviço depende de recursos, mas vamos vencendo a parte burocrática, que já é um avanço significativo”, destacou.


Segurança – Ainda em Brasília o prefeito esteve com o Secretário Nacional de Justiça, o uberabense, Beto Vasconcelos. Eles discutiram questões de Segurança Pública, já que Beto, segundo o prefeito, é um ponto importante de apoio para Uberaba. “Eles nos abriu portas na Secretaria Nacional de Segurança Pública e pudemos convidar para estar no dia 23, na reunião do GGIM, onde vamos apresentar um diagnóstico das forças de segurança, além de traçar um trabalho de recuperação. Também discutimos sobre as AISP, onde pedimos mais prazo para fazer uma recuperação da infraestrutura”, destacou.


Anvisa – Como presidente da Frente Mineira dos Prefeitos, Paulo Piau esteve com o Diretor de Autorização e Registro Sanitário, Renato Porto, onde discutiram a dificuldade dos municípios, na área de limpeza urbana. “Assim com Uberaba, todos os municípios estão com dificuldades na capina de vias públicas. E está na Anvisa o processo de liberação de determinados herbicidas para a cidade, visto que já não estamos conseguimos mão de obra para fazer capina em asfalto. Esta decisão auxiliaria na limpeza e reduziria custos deste serviço. Essa uma questão de interesse do Brasil inteiro, não apenas de Minas, ou de Uberaba. Foi uma conversa boa e acredito que teremos avanço”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar