WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/02/2016 - Prefeito recebe visita de estudante de intercâmbio do Rotary Club de Uberaba

O prefeito Paulo Piau recebeu, nesta sexta-feira (12), a visita de uma estudante dos Estados Unidos da América (EUA) que participa do programa de intercâmbio estudantil do Rotary Club de Uberaba. Caitlin Marie Schwallie, de 16 anos, visitou a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) acompanhada pelo presidente do Rotary Club, Arlindo Félix Constantin, e do oficial de intercâmbio com quem está hospedada, Hélio Massa.


O encontro teve o objetivo de enriquecer a experiência de intercâmbio da estudante, que frequenta o Colégio Marista Diocesano desde outubro do ano passado. Para o prefeito Paulo Piau, a convivência entre culturas é positiva para todos os envolvidos. “A nossa casa se chama planeta Terra. Tudo o que acontece, em qualquer lugar do mundo, afeta a vida nesta nossa casa. Conhecer cidadãos de outros países serve para nos relembrar que somos todos membros da humanidade”, afirma o prefeito.


A experiência de Caitlin, que veio da cidade de Crystal Lake, próxima de Chicago, no estado de Illinois, estende-se até junho deste ano. Para ela, o aprendizado é constante devido a todas as diferenças culturais que vivencia desde outubro. “Os lugares são diferentes, as pessoas, as casas, até a comida é diferente. Fui muito bem recebida e estou adorando a cidade e aprendendo coisas novas todos os dias”, diz a jovem, que expressou uma preferência pelo estilo de vida da fazenda, inexistente em sua cidade de origem, e por alimentos típicos do Brasil, como açaí.


Caitlin é participante do Youth Exchange Program (YEP), ou Programa de Intercâmbio de Jovens, promovido pelo Rotary Club de Uberaba para estudantes com idades entre os 15 e os 18 anos. O clube oferece uma variedade de oportunidades de intercâmbio para diferentes faixas etárias e procura sempre estimular o convívio de culturas. “Todo intercambista acaba se tornando embaixador de seu país de origem. É graças a essas interações que percebemos o benefício que programas como este trazem, e daí vem a importância de visitar a prefeitura, dar a conhecer um pouco do poder público de outro país”, considera o presidente do Rotary Club.


Um dos eventos promovidos pelo Rotary Club como forma de enriquecer a experiência de intercâmbio é o Ryla (Rotary Youth Leadership Awards), um seminário sobre liderança com participação de jovens intercambistas de todo o mundo. A edição deste ano ocorre nos dias 5 e 6 de março e contará com a presença de Caitlin.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar