WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/02/2016 - Equipe do Estado visita obras do Hospital Regional

O prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete na última semana, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde que visitou as obras do Hospital Regional.  A agenda já havia sido acerta com o prefeito, durante ida sua a Belo Horizonte. Segundo o secretário de Obras, José Elias Miziara, os engenheiros verificaram toda a situação da obra, bem como buscaram informações das medições e avaliaram as ações da prefeitura.

“Foi uma visita extremamente positiva, pois perceberam o cuidado com que foi feita a obra, todas as adaptações necessárias para atender os pacientes. Explicamos os desafios da obra quando iniciamos o mandato e tudo que foi feito de lá pra cá. Agora é esperar a liberação do recurso, no valor aproximado de R$ 5 milhões para finalizarmos o mais rápido possível”, disse Piau.

 

Segundo os engenheiros Carlos de Fátima e Vinício de Souza  a obra está em conformidade. “Está em ordem, pois observamos o contrato e planilhas apresentadas. Acredito que tecnicamente fecharemos a avaliação em duas semanas em relação à parte de engenharia, e depois passamos ao jurídico. A partir daí vamos ter mais agilidade para liberação dos recursos visando finalizar a obra”, explicou.

O prefeito afirmou que assim que os documentos chegarem ao Jurídico irá a Secretaria de Estado reforçar o pedido de celeridade. Por outro lado, a questão do custeio vem sendo amplamente discutida pelos prefeitos das 27 cidades que serão atendidas no HR.

O prefeito lembrou, que diferente da contrapartida que foi bancada apenas por Uberaba e pelo Estado, conforme convênio feito na gestão anterior, à manutenção do hospital, ou seja, seu custeio será rateado entre todas as cidades que tiverem seus munícipes atendidos no local.

 

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar