WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/02/2016 - Piau entrega documento a Dilma e Pimentel pedindo agilidade na venda da fábrica de amônia da Petrobras

Prefeito lembra que há investidores interessados na unidade, o que viabilizaria o gasoduto. Este último, por sua vez, traria importantes indústrias para Uberaba.
 
Durante a participação da presidente Dilma Rousseff em evento em Uberlândia hoje (4), o prefeito Paulo Piau entregou ofícios solicitando apoio do Planalto para a venda dos ativos da Petrobras, no tocante a área de fertilizantes. “Pedimos agilidade. Sabemos que vão vender, mas é preciso que isso seja feito rápido. Não podemos ficar com esta unidade, importantíssima para Uberaba, parada. Até porque tem investidores interessados na compra”, disse o prefeito.


Piau destacou ainda, que a UFN-5 é o que viabiliza o gasoduto, que na verdade é obra que irá ampliar o parque industrial do Triângulo Mineiro, e mesmo de Minas Gerais. “A planta gera uma demanda significativa do gás como insumo, por isso é projeto que vai viabilizar o gasoduto. Mas a obra macro, na verdade, é o gasoduto, pois na esteira dele tem dezenas de indústrias interessadas em se instalar no Triângulo Mineiro e principalmente em Uberaba. Por isso a importância de revolver esta situação. Nos ofícios que entreguei a presidente e também ao governador, solicitei que nos ajudasse a resolver este impasse, pedindo uma agilidade na venda da planta de amônia de Uberaba pela Petrobras”, afirmou.


O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, ao discursar no evento, que inaugurou oficialmente a fábrica da Ambev, corroborou com as palavras de Piau, ao lembrar a importância do investimento para todo o Triângulo Mineiro. “Apesar de falarem em rivalidade das duas cidades, eu o Paulo Piau estamos unidos na luta pelo crescimento para nossa região e este projeto é de suma importância para isso”, destacou.


Ao iniciar seu pronunciamento a presidente Dilma Roussef, cumprimentou as autoridades presentes, o prefeito Gilmar Machado e também Paulo Piau. Em seu discurso, destacou a papel da Ambev no setor econômico e geração de emprego e também da parceria com o Ministério de Saúde, no combate ao mosquito Aedes Aegypti, já que a cervejaria irá fazer uma campanha em nível nacional, abrangendo todos os bares e restaurantes do Brasil.

ZPE – Ainda no evento, o prefeito Paulo Piau conversou com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, sobre a Zona de Processamento de Exportação – ZPE. “Expliquei que já acertamos a nossa ZPE e que estamos aguardando a votação no congresso da Lei que aumenta de 20% para 40% o limite autorizado para as vendas para o mercado interno. Acredito que neste início do ano esta matéria será votada, pois irá ajudar bastante no andamento deste projeto”, finalizou o prefeito.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar