WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/02/2016 - Piau se reúne com equipe do Dnit e Polícia Militar para dar andamento na criação do Batalhão de Missões Especiais

Em processo de viabilização pelo prefeito Paulo Piau, a implantação do Batalhão de Missões Especiais, em Uberaba, teve novo desdobramento nesta quarta-feira (3). Juntamente com os secretários Marcondes Nunes (Planejamento) e José Elias Miziara (Obras), o prefeito recebeu o Superintendente Regional do Dnit/MG, Fabiano Martins Cunha. A reunião também teve a participação do novo comandante da 5ª RPM, Eliel Alves Júnior, das equipes da Integral Engenharia e também do Deputado Aelton Freitas que desde o início do projeto tem feito articulações junto ao Ministério dos Transportes.


O superintendente garantiu empenho na cessão da área do Dnit no Santa Marta para a Polícia Militar, visto a relevância da demanda. “Estamos atentos e acompanhando a questão junto a Superintendência do Patrimônio da União, com o Rogério Aranha. Entendemos a importância da implantação de um novo batalhão na cidade. Inclusive, estive com a equipe de Uberaba conversando sobre isso. O projeto também tem o apoio do ministro Antonio Carlos Rodrigues que nos solicitou que acompanhasse todo os processo ”, afirmou.


Cunha pediu apoio do prefeito na viabilização de um espaço para a construção do novo escritório do Dnit, que também por meio do convênio, atua com equipe da ANTT, o que será atendido por Piau.


“A disposição do Fabiano vem em boa hora, pois a implantação do batalhão em Uberaba é vital para o combate a criminalidade. Ele se colocou como parceiro e faremos também o nosso papel dando o apoio necessário à transição do órgão para um novo escritório”, afirmou.  


O Tenente Coronel Eliel Alves Júnior afirmou estar em contato direto com a cúpula da PM em Belo Horizonte, no sentido de dar o acompanhamento devido ao projeto, se colocando a disposição.  Entre as partes envolvidas ficou acertada a viabilização de uma agenda junto ao Ministro que será articulada pelo Deputado Aelton Freitas. Além da questão da cessão da área, serão tratados outros assuntos de interesse de Uberaba, como por exemplo, os projetos de Travessia Urbana (por isso a participação da Integral Engenharia que explicou como está a obra) e Rodoanel.


O novo comandante da PM, também convidou o prefeito para participar da posse oficial na 5ªRPM, no dia 19.

Agenda – Ainda na parte da manhã o prefeito recebeu uma visita de cortesia do novo comandante do Corpo de Bombeiro, Rubem da Cruz, e equipe, que colocou a instituição a disposição e também destacou a participação efetiva do batalhão na vida da comunidade. O prefeito afirmou que a prefeitura é parceira dos Bombeiros e que está a disposição para ações conjuntas.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar