WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/02/2016 - Uberaba recebe Sul-Americano de Futsal em maio

Depois do sucesso estrondoso do Mundial de Handebol, Grand Prix de Futsal e semifinais da Liga Nacional de Futsal, Uberaba volta a ser coroada com mais um evento internacional. Na tarde de ontem, no gabinete do prefeito Paulo Piau, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – Funel, Luiz Alberto Medina divulgou que Uberaba recebe no mês de maio mais um evento internacional. Trata-se do Sul-Americano de Futsal, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS.


“O que estamos vivendo em Uberaba nesses últimos meses, nunca aconteceu. Estamos tento uma credibilidade incrível dentro do esporte e estamos sendo reconhecidos por isso. Creio que Uberaba crescerá cada vez mais e é impossível descrever em palavras o nosso sentimento de missão cumprida no esporte uberabense. E quando falamos nestes tipos de eventos, temos que lembrar do envolvimento das crianças e jovens com o Esporte. Temos que incentivá-los a ir, participar em família e vivenciar este momento, quem sabe inclusive, criando um interesse para que eles pratiquem atividades esportivas”, destacou o prefeito Paulo Piau.


Nos mesmos moldes do último Grand Prix, Uberaba receberá quatro seleções. Até o momento foram confirmados os convites para o Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai. Os nomes devem ser confirmados em breve pela organização da CBFS.


Os jogos acontecem em Uberaba de 5 a 8 de maio e terão transmissão exclusiva pelos canais SporTV e a grande final com cobertura do Esporte Espetacular, da Rede Globo. As partidas acontecerão no Centro Olímpico Eng. Wagner do Nascimento, na Univerdecidade.


Segundo Luiz Alberto Medina, esta será mais uma oportunidade para a cidade mostrar que tem condições de realizar e promover grandes eventos. “Já estamos começando a ficar mal acostumados com esses maravilhosos eventos que Uberaba está conquistando. Claro que tudo isso é devido ao trabalho sério deste governo e da capacidade de negociação do prefeito Paulo Piau. Vamos com certeza fazer mais uma grande festa e aproveitar para divulgar nossa cidade para toda América do Sul”, finalizou Medina.
 
Tulio Micheli
Comunicação Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar