WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/02/2016 - Funel divulga revezamento da Tocha Olímpica em Uberaba

No dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, o Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Esta decisão histórica significou que o maior evento esportivo do mundo aconteceria na América do Sul pela primeira vez.


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecem de 5 de agosto a 21 de agosto de 2016. A cidade espera mais de 10.500 atletas e 5.000 oficiais de mais de 200 países. Nos Jogos do Rio 2016, os atletas competirão em 28 esportes olímpicos com 42 disciplinas e um total de 306 eventos de medalha. E Uberaba não ficará de fora desta festa.


Na tarde de ontem, o prefeito Paulo Piau, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – Funel, Luiz Alberto Medina e toda sua equipe divulgaram alguns detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Uberaba.


Atualmente, a Chama Olímpica é um símbolo de paz, amizade e iluminação e representa um chamado aos Jogos Olímpicos. O Revezamento da Tocha Olímpica dos dias de hoje é uma derivação das cerimônias que um dia foram parte dos Jogos da Antiguidade de Olímpia, na Grécia. A escolha de Uberaba se deu após trabalho intenso do prefeito Paulo Piau, que conseguiu colocar Uberaba entre as 300 cidades que recebem este evento único na América do Sul.


O revezamento da Tocha Olímpica acontece em Uberaba no dia 8 de maio, coincidentemente, no Dia das Mães. O evento começa a partir das 8h30 e a concentração está marcada para a rotatória do Terminal Oeste (Uberabão). Cerca de 30 atletas, que são escolhidos pelo próprio comitê organizador Rio 2016, farão o revezamento.
 
Trajeto - O trajeto escolhido pelo comitê organizador foi a avenida Leopoldino de Oliveira, em quase toda sua extensão. Serão mais de 3 quilômetros de caminhada onde o público uberabense poderá ver de perto o maior símbolo dos Jogos Olímpicos. No trajeto a Tocha ainda fará parada estratégica na praça em frente a Igreja Santa Rita. Posteriormente, a mesma segue em direção à Praça da Bíblia – Piscinão, onde encerra sua passagem por Uberaba.


O prefeito Paulo Piau falou sobre a oportunidade de Uberaba estar inserida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esta é uma oportunidade única para nossa cidade. Conseguimos algo inédito, pois não sabemos calcular quando uma tocha olímpica passará novamente por nossa cidade. Fomos escolhidos entre 300 cidades de todo o Brasil e isso dará muito orgulho para o povo da nossa cidade. Todos terão a oportunidade de ver um dos maiores símbolos dos Jogos Olímpicos e que isso sirva de incentivo para nossas crianças e adolescentes”, finalizou o prefeito.
 
Tulio Micheli
Comunicação Funel 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar