WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/01/2016 - Funel realiza Colônias de Férias

A partir desta quarta-feira (20), as Colônias de Férias do Departamento de Lazer da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) iniciam suas atividades. A ação beneficiará crianças e adolescentes de vários bairros da cidade, e serão realizadas até o dia 29 de janeiro, das 14 às 17 horas.

O primeiro bairro a ter as atividades de lazer e recreação foi o Alfredo Freire. Nesta quinta-feira (21) será no Catru do bairro Costa Teles, depois na Praça Céu, no Residencial 2000, na sexta-feira (22).

Na segunda-feira (25) acontece na quadra do Centro Esportivo Mário Donizete, no Volta Grande. Na terça-feira (26), no Conselho Afro, no Elza Amui, na quarta-feira (27) será na praça do Quartel na Vila Militar, na quinta-feira (28) na quadra da Associação dos Moradores do Morada do Sol e, por fim, na sexta-feira (29), na praça Hélio Fernandes Oliveira, no Parque São Geraldo.

Segundo Fausto Filho diretor do Departamento de Lazer a escolha dos locais para a montagem de brinquedos como cama elástica, tobogã inflável, mesas de ping-pong e outros brinquedos, além das atividades que os monitores da Funel proporcionam aos atendidos é feita em função da demanda. “Ano passado nós analisamos o público de cada local, bem como o número de pedidos e, assim foi feita a escolha dos locais deste ano”, explicou Fausto Filho.

Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou sobre a função social do projeto. “Nossa preocupação com a criança e o adolescente é muito grande, por isso, nesse período de férias escolares, quando os pais estão trabalhando nós fazemos o que nos é possível para também cuidar deles. Enquanto nossos jovens estão praticando alguma atividade monitorada, os pais podem estar despreocupados, pois não terão nem tempo para pensar em drogas e outras coisas não saudáveis”, conclui Luiz Medina.

 

Aurélio Veloso

20/01/2016 (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar