WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

15/01/2016 - Piau pede mais segurança pública ao Estado

Piau pede mais segurança pública ao Estado
 

Em Belo Horizonte, o prefeito também solicitou o restante dos recursos para o Hospital Regional.  Investimentos em Uberaba também foram tema de reunião na Gasmig
 
Em reunião hoje (14) em Belo Horizonte, o prefeito Paulo 
Piau voltou a solicitar ações mais efetivas por parte do Estado na área da segurança pública. O prefeito esteve com o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha. “É uma assunto recorrente, mas que temos que insistir. Precisamos recompor o quadro de policiais, seja Militar ou Civil. Nos últimos anos o efetivo reduziu de forma drástica enquanto a cidade cresceu. Além disso, os policiais precisam de equipamentos e viaturas. Desta forma explicamos ao secretário a situação da cidade, que é preocupante. Precisamos de uma ação por parte do Estado urgente”, destacou.
Ainda com Cunha, o prefeito solicitou a liberação de recursos para o Parque Tecnológico, bem como o restante dos recursos para o Hospital Regional, no valor de R$ 4 milhões. Ambos são projetos capitaneados por outras secretarias, mas que dependem também de autorização do Governo para serem liberados.
Desenvolvimento – O prefeito Paulo Piau se reuniu ainda com o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, juntamente com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso. O encontro teve como objetivo o incentivo às empresas e atração de investimentos. “Além de defender os interesses de Uberaba, eu e Altamir discutimos as ações do Governo do Estado voltadas para o desenvolvimento de Minas. Os prefeitos dependem da economia de Minas. Não basta um município crescer se o Estado não evolui. Fizemos algumas sugestões ao Estado, assim como apresentamos recentemente algumas para a Fiemg de Uberaba. O vice-governador solicitou ao Altamir que formatasse nossa proposta para podermos avançar”, revelou Piau, que é presidente da Frente Mineira de Prefeitos e vice-presidente da Frente Nacional, por Minas Gerais.
Piau lembra ainda que é preciso identificar as forças produtivas de Minas para identificar as áreas mais competitivas e neste sentido atrair investimentos.
Com o secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, o prefeito discutiu questões relacionadas a distribuição do VAF e ações para aumentar a receita.
Investimento – Piau também esteve com o Eduardo Andrade, presidente da Gasmig. Ele revelou que dentro de algumas semanas, uma empresa voltada para a área de defensivos agrícola, combustível e nanotecnologia virá a Uberaba para viabilizar a implantação no DI-III. A empresa consumirá 200m³ de gás/dia. “Discutimos esta questão, bem como a situação da Petrobras que não define sobre a venda da Planta de Amônia de Uberaba. Também mostramos que temos diversas empresas interessadas em se instalar na cidade que vão utilizar o gás. Sabemos que a decisão é da Petrobras, mas o Estado está atento, pois sabe dos investimentos que serão aportados aqui. Não podemos deixar de articular estes dois projetos (Planta de Amônia e Gasoduto) que são imprescindíveis para Minas e para Uberaba. Também pedimos ao presidente da Gasmig, que durante a visita da empresa a cidade, o órgão seja representado”, finalizou Piau.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 14/01/16
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar