WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/01/2016 - Construção do Centro de Iniciação ao Esporte avança para segunda etapa

Construção do Centro de Iniciação ao Esporte avança para segunda etapa
 
 A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) continua avançando e já está com a infraestrutura pronta. Os pilares de concretos foram finalizados e a equipe está pronta para iniciar a estrutura metálica. Outro serviço que será realizado é a instalação da laje. De acordo com o secretário de Obras José Elias Miziara, a empresa responsável pela obra é a Construtora Carlos Achcar que concluiu 30% da construção, com a execução da 1ª etapa. Miziara aponta que o trabalho agora, se concentra na finalização da segunda etapa. “A obra foi dividida em seis etapas e no fim da construção do complexo a população terá um centro de esporte em padrão olímpico internacional, onde não existe nada similar na região”, ressalta o secretário.

 
A construção do complexo está investida em R$ 3.297.174,88, conquistados junto ao Ministério dos Esportes, com modelo II - R40, com capacidade para 200 pessoas. Com práticas de função multiuso, para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. O CIE será construído no bairro Beija Flor II, na rua Mário Teodoro entre as ruas Ronan Ferreira, Francisco Antônio Rosa e Hélio Henrique.
 
O presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Luiz Medina, explicou que o Centro trará para Uberaba, benefícios na área esportiva. “O complexo é uma obra moderna, atualizada, com piso adaptado e versátil de parâmetros esportivos, onde atenderá não só como os projetos da comunidade e treinamentos dos atletas de Uberaba. O centro contará também, com equipamentos de iniciação de alta performance, atendendo todos os bairros da região”, conclui.

O CIE de Uberaba irá oferecer 24 modalidades esportivas em três categorias, sendo elas olímpicas com esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. Paraolímpicas que terá esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball e não olímpicas que será futebol de salão.
 
Jorn. Katiuscia Antunes
05/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar