WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/01/2016 - Funel vive ano de destaque para o esporte uberabense

Eventos de porte internacional e participação de atletas no estrangeiro aumentam visibilidade do desporto em Uberaba
 
O ano de 2015 foi de destaque para o esporte em Uberaba. A realização de eventos de grande visibilidade, como o Mundial de Handebol e o Grand Prix de Futsal, bem como o aumento do número de atletas uberabenses, valorizaram a prática esportiva na cidade e o trabalho da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).
Para o presidente da fundação, Luiz Alberto Medina, foi um ano de vitórias e conquistas para o avanço e desenvolvimento do esporte em Uberaba. “Tivemos um ano extremamente positivo do ponto de vista técnico, a política para o esporte nunca teve tanta visibilidade e importância em nossa cidade e isso é muito importante para nós”, comemora Luiz Alberto.
O presidente explica que, em 2014, a Funel deu destaque ao esforço de aumentar o número de atletas em atuação na cidade. “No ano passado, desenvolvemos um trabalho de base que já começou a dar a visibilidade merecida ao esporte uberabense. Em 2015, sediamos eventos de grande porte e que movimentaram mais de R$ 30 milhões para a cidade. Este ano foi um marco para o esporte e para o turismo em nossa cidade”, afirma.
Ainda segundo o presidente da Funel, a realização de campeonatos importantes na cidade, e ainda a participação de atletas uberabenses em eventos no estrangeiro, como os Jogos Parapan-Americanos de 2015, movimentaram mais de 50 mil pessoas em Uberaba, contando com atletas, turistas, público local e patrocinadores.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar