WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

05/01/2016 - Serviços Urbanos e Obras terminam o ano com entrega de obras importantes

Nas outras áreas atendidas pelas pastas, se destacam operação tapa-buraco, recapeamento e limpeza urbana

 
Operações de tapa-buraco, recapeamento, drenagem, limpeza e entrega de obras tiveram destaque nas realizações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) e da Secretaria Municipal de Obras (SEOB) ao longo de 2015.

Das obras concluídas, tem-se o prolongamento da Avenida José Solé Filho, com 348 metros de extensão, 360 metros lineares de meios-fios construídos e pavimentação de 2.160 metros quadrados. A via ainda recebeu iluminação pública e sinalização vertical e horizontal, pronta para o tráfego. Outra obra entregue é o calçamento na entrada do bairro Rural de Peirópolis e pavimentação das vias laterais.

Ainda teve início a construção do Viaduto da Avenida Claricinda Alves Rezende, que terminou o ano com os dois blocos de concreto da base da estrutura concluídos. Após o recesso de final de ano, a obra será retomada com o levantamento das paredes dos blocos. A canalização do Córrego da Manteiga, no bairro Santa Maria, também terá continuidade, com a instalação das aduelas por onde a água passará.

“Trabalhamos bastante em 2015 e tivemos várias obras importantes, como alguns viadutos que poderão ser entregues em breve e outros nos quais estamos trabalhando para captar recursos no próximo ano, para ajudar a população uberabense no sentido da mobilidade urbana”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Juarez Delfino.

Somente nas operações tapa-buraco, foi atendida uma área de 68.272 metros quadrados, o equivalente à cobertura com 4.835 toneladas de massa utilizada. Ainda foram recapeados 8.666 metros quadrados de área, com 450 toneladas de massa asfáltica.

Ainda foram drenados 718,5 metros lineares, em diversos pontos da cidade, evitando que a água da chuva danifique as estruturas construídas pela pasta. Os locais atendidos foram Avenida José Solé Filho, CAIC, Distrito Industrial V, Residencial Nenê Gomes (Avenida Interbairros), Rua Sepetiba (Avenida Interbairros) e Jardim Copacabana.

Nas demais áreas, foram atendidas 897 solicitações de poda de árvore e 196 supressões, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que analisa a poda ideal ou a necessidade de supressão no local indicado.

A limpeza urbana também teve números significativos, com mais de 407 mil metros lineares de capina e roçada nas vias públicas, serviço que será mantido também durante o recesso de final de ano da Prefeitura.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar