WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

05/01/2016 - Governo Estadual suspende LIRAa e SMS acata determinação

A Secretaria Municipal de Saúde vai seguir a indicação do governo de Minas Gerais e suspender a realização do 1º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2016. A informação foi repassada à Secretaria nesta segunda-feira (04). “As equipes serão direcionadas a permanecer com o trabalho de campo e as visitas domiciliares para intensificar a prevenção e combate ao aedes aegypti, conforme a orientação estadual”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Inicialmente a realização do 1º LIRAa do ano estava prevista para acontecer a partir desta terça-feira (05).
O LIRAa identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor das doenças e os tipos de recipientes com água parada, que servem de criadouros mais comuns. Conforme estabelece o Programa Nacional de Controle da Dengue ele é realizado três vezes ao ano, nos meses de janeiro, março e outubro. Em Uberaba, o último LIRAa, realizado em outubro, apontou índice de infestação de 1,4%. O número representa uma diminuição de 2,02% em relação ao índice de março de 2015, que estava em 3,42%.
O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, explica que agora a Secretaria aguarda o governo estadual estabelecer um novo período para a realização do levantamento. “Vamos dar continuidade ao trabalho de campo e, assim que recebermos nova orientação, o 1º LIRAa de 2016 será agendado”, finaliza.
 
Uniformes – Nesta terça-feira (05) os agentes de endemias e funcionários do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses vão receber o novo uniforme, composto de camisa polo de manga longa, calça e bolsa para carregar os equipamentos de trabalho. Os agentes receberão também novos crachás de identificação.
 
Juliana Fidelis (04/01/16)
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar