WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

29/12/2015 - Parque Tecnológico realiza importantes ações e registra ano movimentado em 2015

O programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que desenvolveu o eixo Uberaba Inovadora tem como vertente o aprimoramento da educação e da tecnologia por meio de incentivos em pesquisas, parques tecnológicos, criação de prêmios e leis municipais de inovação, visando mostrar a capacidade da cidade no meio acadêmico, de pesquisa e de desenvolvimento.

O Parque Tecnológico teve no ano de 2015 o registro de grandes marcos, sendo um deles a inauguração de sua primeira empresa, a Nelltech, que trabalha com tecnologia da informação, que já se instalou e está em operação dentro do parque. Neste final de ano, o Prefeito Paulo Piau ainda assinou a concessão de área da empresa de biotecnologia para agronegócios, com a bioanalyses. A empresa Araunah Empreendimentos irá investir 22 milhões em Uberaba, com a instalação de uma unidade de prestação de serviços laboratoriais, visando atender as demandas do mercado agrícola brasileiro.

Durante o ano, o Parque ainda realizou o 4º seminário Uberaba Inovadora, a 1º Mostra de Startup de Uberaba e o 14º workshop para fortalecimento do ecossistema de inovação de Uberaba reunindo todos os representantes de governo, academia e empresas de Uberaba. A equipe do Parque trabalhou na consolidação do primeiro Grupo de Inteligência Setorial, no segmento de química, sendo o GIS/Química.

O parque foi parceiro de grandes eventos atuando na co-realização do 1º Workshop de Fertilizantes e no 1º Startup Weekend de Uberaba. Outro marco do Parque realizado neste ano foi o lançamento da 1º chamada publica para empreendimentos do parque ecológico de Uberaba, com a recepção de dezenas de manifestações de interesse.

Foi finalizado o novo portal do Parque Tecnológico de Uberaba na internet e o parque ainda contou com o crescimento de interesse do público do seguimento em suas redes sociais, registrando no facebook mais de 1.000 seguidores.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar