WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/12/2015 - Prefeito conhece equipamentos comprados pelo Corpo de Bombeiros por meio de parceria com a PMU

Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) destinou R$80 mil em recursos para a instituição adquirir materiais de consumo.

Os resultados desta parceria foram apresentados na tarde desta terça-feira (22), quando o prefeito Paulo Piau esteve no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros junto ao comandante do 8º Batalhão, Major Casarim, a fim de conhecer os insumos. A parceria contou ainda com o apoio do deputado Estadual Tony Carlos.

“Não é em vão que o Corpo de Bombeiros seja uma das instituições mais prestigiadas pelo povo brasileiro. Aqui está o dinheiro do contribuinte, revertido em serviços, com o bombeiro salvando vidas”, observou o prefeito Paulo Piau.

De acordo com Casarim, o material será utilizado no cotidiano das guarnições de salvamento e no atendimento pré-hospitalar. Entre as várias aquisições, estão eletrodos descartáveis utilizados em casos de paradas cardiorrespiratórias, que custam R$800 cada. Destacou-se a importância deste equipamento, que já permitiu ao Corpo de Bombeiros reverter vários pacientes durante os atendimentos.

Também foram comprados kits para parto, luvas de proteção para diversas atividades como salvamento em altura e salvamento terrestre, pranchas de resgate, máscaras, talas, colares cervical, cones e lanternas.

“Estamos mostrando à sociedade justamente para que tenham uma noção do que significa esse convênio e daquilo que utilizamos, é uma forma de transparência. Esses materiais somados aos nossos bombeiros tecnicamente treinados salvam várias vidas na cidade”, afirma o Major Casarim.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar