WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

20/12/2015 - Piau tem grande expectativa com empresa que criará laboratório no Parque Tecnológico

A empresa Araunah Empreendimentos assinou um protocolo de intenções com o prefeito Paulo Piau e irá investir 22 milhões em Uberaba, com a instalação da empresa em área do Parque Tecnológico, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


A Araunah irá construir na área do Parque Tecnológico uma unidade de prestação de serviços laboratoriais, visando atender as demandas do mercado agrícola brasileiro, fornecendo análises das propriedades químicas, físicas e biológicas dos solos agrícolas do País. E terá ainda uma Biofábrica que é uma unidade de produção/multiplicação e distribuição de ativos biológicos, que fornecerá insumos biológicos eficientes para o controle de pragas e doenças nas mais diversas culturas agrícolas cultivadas no território nacional.


Para a realização das pesquisas, a empresa contará com a parceria de instituições de pesquisa para o desenvolvimento e validação de produtos, institutos de pesquisa, fundações, universidades, distribuidores de insumos agrícolas, consultores, logística, venda e desenvolvimento comercial dos produtos e serviços.


O prefeito Paulo Piau apontou a grande expectativa da Prefeitura com a instalação da empresa no Parque Tecnológico. Piau destaca que diferente de outros empreendimentos que buscam a prefeitura para se instalar, já tendo uma tecnologia pronta, a Araunah vem para desenvolver essa tecnologia, ou seja, para criar o elemento que falta no mercado.


“Estamos atraindo um laboratório que atuará no desenvolvimento de inovação para o setor agrícola. Essa é a função de um Parque Tecnológico, promover a interação entre o empresário, a universidade e o setor público, visando criar e desenvolver tecnologias que atendam a necessidade da comunidade”, destaca Piau.


Conforme aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, esta será a segunda empresa aprovada neste ano para se instalar no Parque Tecnológico, sendo a primeira a empresa Nelltec Gestão de Tecnologia que atua no seguimento de Tecnologia da Informação.


“Temos esse segundo empreendimento para se instalar na área do Parque Tecnológico, será um investimento que dará uma grande contribuição no ramo da pesquisa e inovação. A secretaria tem avançado muito com a consultoria da Fundação Certi, que tem oferecido um excelente serviço na estruturação do Parque Tecnológico. Estivemos empenhados no modelo jurídico e agora estamos avançando no modelo de gestão e de ocupação das áreas do parque, de forma que sua consolidação seja irreversível”, afirma Gomes.


Segundo a gestora do parque tecnológico de Uberaba, a bioanalyses será uma âncora em biotecnologia no parque tecnológico de Uberaba, que atrairá outros negócios do mesmo segmento. O grupo ao qual pertence a empresa, (BOA FÉ) é reconhecido internacionalmente pela qualidade dos empreendimentos que trouxeram para Uberaba, a exemplo da Penergetic. A Empresa já está estudando parcerias locais com universidades e centros de pesquisa, e iniciará suas obras já no início de 2016. Sendo mais um passo para a consolidação do parque de Uberaba, que já está em operação.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar