WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

17/12/2015 - Serviços Urbanos retira 21 caminhões de lixo na Zona Rural

Em primeiro dia de limpeza das caçambas da Zona Rural, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) retirou cerca de 21 caminhões com entulho das redondezas. A ação aconteceu na comunidade São Basílio, seguindo para o trevo da entrada de Ponte Alta e no Parque do Café.

Atuando preventivamente, o Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Seddest) irá intensificar a fiscalização no perímetro urbano e rural, inclusive aos finais de semana e durante a noite, período quando o descarte irregular é maior.


Durante a limpeza, foram identificados entulhos e materiais de empresas com as devidas logomarcas sendo descartados nas caçambas, além de lixo veterinário. Os locais, no entanto, foram disponibilizados a fim de que as comunidades rurais pudessem depositar resíduo doméstico.


A limpeza das caçambas e de pontos da Zona Urbana continua até sábado (19), tendo todos os esforços da Sesurb dedicados a este serviço. Os próximos pontos a serem limpos são: posto Caxuxa, Bibi e Escola Celina Soares (MG-427). Na MG-190, a equipe segue pelo Córrego da Alegria, 4S e Km7 (voltando sentido penitenciária). Depois será limpa a entrada da Capelinha do Barreiro e, por último, todos os ecopontos da zona urbana.


O trabalho conta com o apoio da população, que poderá denunciar o flagrante de descarte irregular pelo Fala Cidadão 0800 940 0101 e na Posturas, pelo 3331-2313.  
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar