WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/12/2015 - Piau vai a Cemig e reivindica celeridade no atendimento as demandas de Uberaba

O prefeito estava acompanhado do presidente da Amvale, Celson Pires. Eles se reuniram com a cúpula da empresa em BH.
 
Preocupados em garantir um atendimento mais ágil em Uberaba e região, o prefeito Paulo Piau, presidente da Frente Mineira de Prefeitos, e o prefeito de Conceição de Alagoas e Presidente da Amvale, Celson Pires, estiveram hoje (11) na sede da Cemig em Belo Horizonte.


Eles se reuniram com o presidente Mauro Borges Lemos, vice-presidente Mateus de Moura Lima Gomes e o diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel. O presidente da Amvale falou sobre a preocupação de diversas prefeituras no tocante a demora no atendimento da Cemig. Além de externar a mesma preocupação, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau explicou que os empresários também tem feito mesma reclamação.


“Muitos empreendimentos ficam aguardando a Cemig para terem continuidade. Isso é complicado, pois quanto mais rápido a empresa abrir, mais rápido teremos disponibilidade de empregos para o cidadão. Temos que ter esta visão. A diretoria da Cemig entendeu nossa preocupação e garantiu que esta situação será resolvida. Foi uma reunião proveitosa”, disse.


Gasoduto – Piau também informou aos participantes da reunião, que na quinta-feira, dia 10, esteve em Brasília com o assessor da presidência, Olavo Noletto, solicitando uma intermediação junto à presidente Dilma Rousseff, para que ocorra uma definição relativa à Petrobras, que deve decidir se irá vender suas unidades de fertilizantes. “Relatamos nossa visita ao presidente da Cemig, que voltou a afirmar que o gasoduto não será problema. Que o que precisamos agora é da decisão da Petrobras. Vai vender, não vai. Vai vender dividido ou tudo de uma vez. Já temos interessados, agora precisamos da decisão e isso tem que vir do Governo Federal”, lembra Piau.


O prefeito revelou ainda que esta semana, por intermédio do Deputado Estadual Tony Carlos, conversou com o governador Fernando Pimentel. “Como defensor das demandas de Uberaba, o deputado me colocou em contato telefônico com o governador e pudemos tratar deste assunto, já que o governo estadual também aguarda uma definição. É um assunto de extrema importância e temos que alinhar todos os passos. Agora é hora de cobrarmos, não podemos perder mais tempo, pois o Estado está esperando e os investidores também. A Petrobras tem que decidir”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar