WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/12/2015 - Piau vai atrás de recursos para projetos de Uberaba

Prefeito também conversa com assessor da presidência sobre venda da Planta de Amônia da Petrobras em Uberaba, para investidores privados

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda hoje (10) em Brasília, onde foi aos Ministérios do Turismo e Agricultura em busca da liberação de recursos para projetos de Uberaba. Ele também esteve na sede dos Correios, com o presidente Giovani Corrêa, para pedir o fortalecimento da unidade de Uberaba, com vista a atender a demanda de Uberaba, cujo setor habitacional está em crescimento.


No Ministério do Turismo, Piau solicitou o repasse de recursos para a finalização da obra do Memorial Chico Xavier, bem como recursos para a compra de mobiliário para o local. Já no Ministério da Agricultura, o prefeito voltou a discutir a cessão de área ao lado do Ceasa, visando a construção de novo aparelho esportivo para a cidade, com possibilidade de construção de uma pista de atletismo. “Sabemos das dificuldades financeiras de todo País, mas temos que insistir na liberação de recursos, pois Uberaba tem uma gama de projetos em andamento e outros para acontecer. Não podemos parar, temos que correr atrás. Nestes dois ministérios garantiram o empenho dos recursos já acordados”, afirmou.


Petrobrás – No Palácio do Planalto, o prefeito esteve com o assessor da presidência Olavo Noletto, solicitando apoio da presidente Dilma Rousseff para uma definição sobre a venda da UFN-5 (planta de amônia) da Petrobras em Uberaba, que está sendo negociado pelo BNDS e Governo do Estado, com um grupo de investidores privados. “Precisamos de uma definição. É um projeto importante para Uberaba e queremos que a situação se resolva para que a obra tenha continuidade”, disse.


Ainda em Brasília, o prefeito esteve nos gabinetes dos deputados federais, Marcos Montes, Aelton Freitas e Adelmo Leão, pedindo apoio na defesa de projetos da cidade. De Brasília, o prefeito Paulo Piau segue para Belo Horizonte, onde terá uma agenda na Cemig.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar