WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/12/2015 - Medalhistas do Campeonato Estadual Sub15 de futsal encontram-se com prefeito

Após conquistar o terceiro lugar na classificação no Campeonato Estadual Sub15, no final do mês passado, em Belo Horizonte, representantes da equipe de futsal da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) encontraram-se, na manhã desta terça-feira (8), com o prefeito Paulo Piau, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). Esta equipe já é campeã do interior de Minas Gerais e da Liga Paulista de Ribeirão Preto.


Além do prefeito, estiveram presentes na reunião o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, dois atletas integrantes da equipe premiada e seus pais, além do técnico que treinou os jovens, Eurípedes Barsanulfo Rocha, o Piu.


“O esporte é um complemento importantíssimo para a educação da juventude e por isso é extremamente necessário fazer investimentos nessa área. Quem acha que esporte não tem valor está cometendo um erro. Trata-se de uma atividade imprescindível para os jovens”, enfatizou Paulo Piau.


Para o presidente da Funel, o resultado é mais que satisfatório porque demonstra os resultados dos esforços da prefeitura e dos atletas que competiram na capital mineira. “Esporte sem resultado apenas vale pela participação. Estes meninos merecem a premiação. Por pouco não fomos campeões, mas nossa equipe agora tem mais credibilidade”, aponta Luiz Medina.


O presidente pontua, ainda, que o sucesso esportivo em eventos fora da cidade ajuda a atrair investimentos para Uberaba, o que traz benefícios no sentido de combater a crise econômica que atingiu todo o país em 2015.


O técnico da equipe fez elogios à estrutura ofertada pela PMU e destaca a expectativa de sucesso para futuras competições. “Estamos trabalhando nisto há mais de 10 anos e é muito positivo ver o quanto as condições melhoraram”, afirma.


Para o atleta Igor Salatiel, de 15 anos, a participação no campeonato estadual e a premiação de bronze fizeram todo o esforço valer a pena. “Tivemos altos e baixos, mas foi uma experiência e tanto. Agora, vem a busca pelo ouro no ano que vem”, comemora o jovem.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar