WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/12/2015 - Uberaba poderá receber jogos da seleção brasileira feminina de Voleibol

Na manhã desta terça-feira (8) o prefeito Paulo Piau e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) Luiz Alberto Medina se reuniram com representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Mineira de Voleibol (FMV) para trazer campeonatos à cidade no próximo ano. 

Os representantes propuseram a realização da final da Copa do Brasil de Vôlei feminino em janeiro e ainda tentarão trazer dois amistosos entre Brasil e Polônia em maio, nos preparativos para as Olimpíadas 2016.

“Com o sucesso do Mundial de Handebol Júnior e do Grand Prix de Futsal, eles querem abrir o Vôlei na cidade também. Estamos otimistas. Começamos o incentivo ao esporte na cidade com a garotada no Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) para aumentar o número de praticantes e depois abrimos o leque para jogos de alto nível. Agora, pretendemos descobrir talentos e fazer as equipes uberabenses, com o apoio de empresas patrocinadoras”, afirma Medina.

Atualmente, Uberaba recebe o Campeonato Mineiro Sub 18 feminino de Voleibol. As finais acontecem na manhã desta quarta-feira (9). A disputa pelo terceiro lugar será às 9h e a final acontece no mesmo dia, às 11h, no estádio do Jockey Club, no Centro da cidade, onde também funciona a sede da Funel.

Ao todo, competem oito equipes de cinco cidades mineiras, que trouxeram aproximadamente 120 atletas e equipe técnica. Os times na final seriam decididos na noite desta terça-feira (8). Nas semi-finais, Praia Club, invicto nas dez partidas, joga contra o Mackenzie, 4º colocado na classificação geral. Também se enfrentam na noite de hoje Olímpico e Minas Tênis Club. 

De acordo com o técnico da equipe uberabense, Alexandre Aparecido Leandro, a intenção do torneio é popularizar o esporte na cidade, e preparar a equipe para os próximos campeonatos.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar