WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/12/2015 - Sub 17 masculino do UIC/PMU vence Matão e conquista título da Liga Paulista

Em partida que começou truncada, o UIC/PMU conseguiu se acertar em quadra e conquistar o título da Copa Revelar – Liga Paulista – Na tarde deste sábado (5), em um ginásio lotado no Uirapuru Iate Clube. Com essa vitória e a da semana anterior em jogo realizado em Matão, a equipe uberabense venceu os playoffs (melhor de três) e nem precisou jogar uma hipotética última partida que seria realizada também em Uberaba se a equipe matonense viesse a vencer essa partida, que terminou com o placar de 82 a 50.


A técnica Camila Alves afirma que o jogo começou tenso, mas que sua equipe se acertou e, a partir daí não deu chances ao adversário.
“O início de jogo foi apertado, já que as duas equipes estavam com um aproveitamento muito bom, terminando o primeiro período 20 a 15 para o UIC/PMU.


Já no segundo período, nosso time se encontrou em quadra e em uma atuação brilhante, venceu por 26 a 2 abrindo assim uma boa vantagem que conservamos até o final do jogo. Indo para o segundo tempo com 46 a 17 de vantagem. O terceiro e últimos quartos foram tranquilos. Eles tentando tirar a vantagem que era muito grande a nosso favor e nossas bolas caindo. Fizemos 82 a 50, mas o mais importante é que nesse jogo conseguimos fazer a rotação de todo elenco, e o melhor de tudo, todos entraram e mantiveram um ritmo de jogo muito bom.


Fernando Garbin, que é auxiliar técnico da equipe, comenta os bastidores da partida. “Antes da partida nos reunimos duas horas antes para nos concentrarmos muito para esse jogo decisivo, onde passamos para os meninos um vídeo motivacional que fizemos, dando assim um "start" para esse jogo. Os meninos já entraram pilhados, pois o vídeo foi uma montagem com partes de outros vídeos motivacionais, e com fotos e frases para os meninos, surtiu o efeito desejado”, descreveu Garbin.

Garbin ainda completou dizendo que esse título veio coroar um trabalho árduo, realizado em praticamente dois anos, onde esses jovens e promissores atletas já mostram seu talento para a região. “Nosso maior troféu hoje é perceber o que conseguimos fazer pelo basquete de Uberaba em tão pouco tempo, e isso com certeza é fruto de muito trabalho, e também dedicação dessa garotada”, exalta o auxiliar técnico.

O presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, agradeceu à comissão técnica, jogadores e ao prefeito Paulo Piau por esse título e tudo o que vem acontecendo com o esporte de Uberaba. “Nós temos a obrigação de agradecer sempre, pois não é fácil, que mesmo com toda dificuldade financeira por que passam os municípios, nós temos equipes de vários esportes viajando, semana após semana, trazer grandes eventos e apoiar de forma incondicional o esporte. Quanto à equipe sub 17 de basquete masculino achei fantástico o nível de comprometimento de todos. Garanto que essa equipe pode chegar ao adulto jogando junta, com um conjunto maravilhoso o que dará uma grande vantagem em relação aos seus adversários. Quanto ao título Uberaba agradece”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-Secom)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar