WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/12/2015 - Vereador Kaká e associação dos despachantes pedem apoio de Paulo Piau para agilizar vistorias

Grupo também externou preocupação quanto a medidas que podem colocar seus empregos em risco

 
O prefeito Paulo Piau recebeu nesta segunda-feira, dia 07, o vereador Edcarlo Carneiro – Kaká Se Liga e os representantes da Associação dos Despachantes de Uberaba com o intuito de apresentar diversas demandas da categoria. Durante a reunião, o grupo solicitou à prefeitura que, se possível, ela cedesse de dois a quatro funcionários ao Estado, para a Polícia Civil, com o intuito de auxiliar o atendimento da vistoria. 


O serviço de vistoria atualmente é feito por agendamento de forma informatizada, mas os despachantes apontam a demora de até 25 dias para conseguir o serviço, sendo que em cidades vizinhas a pessoa consegue fazer a vistoria em um ou dois dias.  A demora segundo eles é por falta de pessoas para atender.


A associação e o vereador entendem que o serviço é de responsabilidade do Estado, porém como eles procuraram a Polícia Civil e esta declarou a impossibilidade de contratar novos funcionários no momento, eles estão solicitando a ajuda da prefeitura, caso ela possa ceder esse funcionários, para pelo menos enxugar a demanda acumulada.  


Outra demanda abordada na reunião pelo vereador Kaká, se refere a notícias informais que vem sendo divulgadas e que tem preocupado os despachantes. “Verificamos que a cerca de um mês, tem sido falado que a vistoria que funciona no Parque das Américas há quase 50 anos, desde 1966 para ser bem específico, seria transferida para o novo shopping, aberto recentemente em Uberaba. Queríamos pedir que o prefeito Paulo Piau interfira junto ao governador do estado para que essa mexida no tabuleiro não seja concretizada na nossa cidade”, explica Kaká.


O vereador destacou que uma decisão como essa prejudicaria a mais de 60 despachantes que já estão instalados na região do Parque das Américas a anos, inclusive em prédios próprios que inviabilizaria totalmente com a ida da vistoria para outra região, que é quase estritamente residencial.


“Os despachantes ficariam ainda no Parque das Américas, com pouco movimento e atendimento. Eles não têm condições de alugar uma sala no shopping ou naquela região que é estritamente residencial. Entendemos que essa é uma decisão política e de governo e gostaríamos que o Prefeito pudesse verificar esta situação junto ao Estado visto a situação desses profissionais e suas famílias, que serão seriamente prejudicados com essa decisão”, destaca Kaká.


O prefeito Paulo Piau recebeu a pauta com todas as demandas da Associação e do vereador e afirmou que irá analisar junto a sua equipe todas as solicitações feitas, para estudar o que a prefeitura poderá atender, bem como buscar confirmação se a mudança no local da vistoria procede e qual a motivação.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar