WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/12/2015 - Prefeito se reúne com 39 ONGs em café da manhã no Cepa

O prefeito Paulo Piau participou, na manhã desta segunda-feira (7), de um café da manhã especial promovido na sede do Centro em Excelência na Produção de Alimentos (Cepa), que fornece alimentos como pão e suco para os servidores da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e diversas Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade.


Acompanhado pela primeira-dama, Heloisa Piau, o prefeito discursou perante representantes de 39 ONGs de Uberaba, em um encontro que tinha o objetivo de prestigiar a organizações e fortalecer a parceria entre as entidades e o poder público.


“O papel do governo é acolher todas as camadas da sociedade, mas a prefeitura não dá conta de fazer tudo. O trabalho desenvolvido pelas ONGs é de extrema importância para Uberaba e todos seus cidadãos”, afirma Paulo Piau.


O Cepa pertence à Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti). O presidente da instituição, Lourival dos Santos, também compareceu, assim como o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.


“As ONGs prestam um apoio essencial aos Cras da cidade. O número de atendimentos tem sido crescente e os resultados têm sido muito positivos”, pontua Indaiá.


Todos os dias, o Cepa produz seis mil pães que são enviados para os servidores da prefeitura. Outros três mil são destinados às ONGs uberabenses, ofertados a um preço correspondente a aproximadamente metade do encontrado no mercado. A Feti desenvolve cursos de profissionalização no centro, como parte do seu projeto pedagógico e de iniciação no mercado de trabalho.


No decorrer de suas declarações, o prefeito Paulo Piau abordou assuntos de importância para o município, como o combate à dengue, a crise econômica nacional e as estatísticas positivas que retratam Uberaba como a 19ª cidade brasileira com maior qualidade de vida. Ele respondeu, ainda, a questionamentos colocados pelos representantes das ONGs.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar