WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/12/2015 - Piau promove nova rodada de reunião visando fortalecimento da Construção Civil

De olho na manutenção dos empregos na área de construção civil na cidade, o prefeito Paulo Piau promoveu uma terceira rodada de discussão com as equipes da Secretaria de Planejamento e Secretaria de Obras visando o fortalecimento da Construção Civil. Vale lembrar que uma das reuniões anteriores contou com a participação do Instituto de Engenharia e Arquitetura de Uberaba – IEA-TM, bem como do Sinduscon.

Durante a última reunião as entidades sugeriram alterações no Plano Diretor, a implantação de sistemas inovadores para avaliação de projetos, elaboração de uma cartilha para servidores e empreendedores sobre os procedimentos, adotando um padrão a ser seguido por todos, entre outros.

Já na reunião de hoje, o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas, informou ao prefeito que tem buscado informações junto a prefeituras do porte de Uberaba. “No entanto, observamos que não há parâmetro único para os procedimentos de análise, avaliação de imóveis, terrenos, liberação de alvará, outorga honerosa. Desta forma, estamos colhendo as informações das ações que dão um retorno positivo para os cidadãos, empresários e prefeitura. E desta forma vamos avaliarmos o que é possível mudar na legislação de Uberaba”, destacou.

Piau lembra que o trabalho deve continuar inclusive já estudando as modificações necessárias no Código de Construção e Plano Diretor. “Queremos desburocratizar o serviço e agilizar os procedimentos de forma legal. Estamos vivendo uma crise e não podemos atrapalhar as empresas, sob risco de perdermos postos de trabalho. O que podemos de forma legal agilizar, temos que implementar”, destacou ele, solicitando agilidade na continuidade do trabalho.

“Sei que não é fácil este trabalho. Requer estudo, muito diálogo e persistência, mas temos que avançar e evoluir nas nossas legislações e procedimentos”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar