WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/12/2015 - Colégio Marista recebe troféu de campeão geral dos Jogos Escolares de Uberaba

A competição organizada pela Prefeitura de Uberaba através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos esportes coletivos, teve início no dia 29 de setembro e chegou ao final após 375 jogos com participação de 5.580 atletas no dia 25 de novembro. Ainda 800 atletas participaram nos individuais, totalizando 6.380 atletas, divididos em 71 instituições educacionais sendo 26 escolas estaduais, 1 federal, 1 militar,  14 particulares  e 29 municipais.


A competição nas modalidades futsal, handebol, basquete e voleibol dos esportes coletivos e no atletismo, natação, judô, badminton e xadrez foi disputada em 3 categorias, módulo 1 (até 13 anos), módulo 2 (até 16 anos) e módulo 3 (até 19 anos).


O Colégio Marista Diocesano com 14 medalhas, sendo 9 de ouro, 4 de prata e uma de bronze. Com destaque na modalidade de basquete com o professor técnico Marcelo Cordeiro de Resende, que venceu todos os módulos, contabilizando cinco conquistas.


A vice campeã geral foi a E. E. Professora Corina de Oliveira, com 4 medalhas de ouro, duas de prata e 4 de bronze; a terceira colocada foi a Escola Sesi com 4 medalhas de ouro e uma prata.


O professor Marcelo Cordeiro de Resende recebeu o troféu de campeão geral e agradeceu ao presidente da Funel, Luiz Alberto Medina e a direção do Colégio Marista Diocesano, na figura da diretora Renata Junqueira pelo apoio. “Não fossem os organizadores, nem os jogos escolares seriam realizados, por outro lado, não fosse pela direção do Marista que há anos, desde sua fundação incentiva seus alunos na prática esportiva, eu não estaria aqui hoje para comemorar e ter o orgulho de receber tão belo troféu”, agradeceu Marcelo.


O presidente da Funel, Luiz Medina se disse orgulhoso do que viu nas quadras, nos campos, pistas e demais locais de competição. “Nossa proposta sempre foi tirar o atleta da base e, para mim, a base começa justamente na escola. Nossa parceria com a Secretaria de Educação foi fantástica. Até agora muito foi falado do Marista, mas não podemos esquecer o Corina de Oliveira que foi vice e as demais escolas, que não tiveram números tão significativos, mas estiveram presentes. Esses alunos/atletas podem ficar sossegados, pois tivemos em todos os jogos pessoas capacitadas para reconhecer o potencial talento de cada um. Será feita uma seleção e mesmo que seu time não tenha ido muito longe, logo, nós entraremos em contato se você foi selecionado. Daí vamos dar continuidade a esse trabalho para dotar Uberaba de equipes de alto nível em meio e longo prazos em todas as modalidades”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-Secom)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar