WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/12/2015 - Piau consegue liberação de 15 milhões para obras das marginais das BRs-262 e 050

O prefeito Paulo Piau anunciou hoje que conseguiu a liberação do Governo Federal da nota de Empenho no valor de R$ 15 milhões para prosseguimento das obras de adequação, continuação das marginais, passagens de nível, passarelas e vicinais nos perímetro urbano das BRs 262 e 050 em Uberaba. Com o Empenho garantido, as obras continuam dentro do contrato macro que já está sendo executado, sendo os pagamentos realizados por medições. O prefeito fez questão de ressaltar o empenho do deputado federal Aelton Freitas (PR) junto ao DNIT para que a autorização de gasto, ou seja, a nota de Empenho, dentro do convênio com a Prefeitura da cidade fosse emitida.  

Piau considerou a liberação especialmente importante, já que a situação econômica do país, estados e municípios é complicada economicamente. Segundo o prefeito, em um momento em que se fala de corte de gastos e investimentos, Uberaba consegue a liberação de R$ 15 milhões é um fato que mostra a importância e o prestígio da cidade junto ao Governo Federal. 

“De fato nessa situação de falta de recursos do governo federal, governo do estado e evidentemente das prefeituras, conseguimos através de várias idas à Brasília, assim como, nossos amigos e equipe que se empenharam, como o deputado Federal Aelton Freitas, na liberação dessa verba. Isso é a garantia que as obras continuarão fazendo adequação, passagens, passarelas, enfim, fazendo as vicinais da BR 262, então é um motivo de alegria e de agradecimento ao governo federal por ter liberado, empenhado esse recurso  que vai beneficiar milhares de pessoas, exaltou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, as obras de melhorias e adequações nas rodovias federais que margeiam Uberaba devem melhorar o acesso e garantir a segurança de vários moradores dos bairros próximos, bem como criar vias alternativas de deslocamento importantes. As obras são importantes também em função dos novos bairros que estão surgindo naquela região, como é o caso do Residencial Rio de Janeiro e do já inaugurado jardim Anatê. As obras devem avançar rumo ao Residencial 2000, dos dois lados da rodovia.

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar