WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/12/2015 - Fim de semana de vitórias no esporte uberabense

O basquete sub 17 do UIC/Funel foi a Matão (SP) e bateu o time da casa por 56 a 44, ficando mais perto do título da série prata da Liga Paulista. Segundo a técnica Camila Alves, essa é a terceira vitória contra a equipe matonense, duas na fase de classificação e essa no playoff final. A próximo jogo será no sábado (5), em Uberaba, que poderá dar ao time da casa a vitória. Se a equipe não vencer, a terceira partida acontece em Uberaba novamente. “Fizemos um jogo de três etapas, os cinco primeiros minutos, nossa equipe precipitou muito na armação e nos arremessos, depois igualou o jogo que foi equilibrado até o quarto final, quando nossa defesa se balizou e conseguimos abrir a vantagem no placar e vencer por 12 pontos de diferença”, comemorou Camila.


O futsal sub 15 da Funel foi a Belo Horizonte e ficou na terceira colocação no Campeonato Mineiro da categoria. Na sexta-feira perdeu por 4 a 3 para o Minas Tênis Clube, no sábado perdeu novamente, desta vez para o Olympico por 6 a 4 e no domingo venceu o Sesi - Juiz de Fora por 4 a 1. O técnico Piu, no entanto, afirmou que todas as equipes marcaram o time de Uberaba em meia quadra, o que demonstra respeito. “Fizemos jogos equilibrado nas derrotas, pois nossos atletas já são conhecidos e nosso time já não se apresenta como um qualquer. Se tivéssemos a estrutura de um Olympico, um Minas Tênis e seríamos campeões de tudo o que viesse pela frente. E os garotos estão de parabéns, demonstraram muita raça e determinação, além de bom futebol”, concluiu Piu.


Na Copa Futel de Ginástica Artística realizada neste sábado (28), em Uberlândia, a equipe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) competiu com 10 atletas e conseguiu seis medalhas. Na categoria pré-mirim masculino Pedro Henrique Tosta ficou com o 2º lugar; na categoria infantil o 3º lugar foi de Giovanna Evellyn e o 2º lugar foi conquistado por Driele Eduarda; na categoria infanto-juvenil o 2º lugar foi de Luís Eduardo Santos; já João Eduardo Tosta e Aline Santana, na categoria juvenil, ficaram com o 1º lugar masculino e feminino. 


A premiação final do Torneio Uberaba de Corrida Rústica, beneficente à Creche Luiza de Almeida foi realizado no sábado com largada e chegada na Academia Studio Classic, em um percurso de 5 KM com 117 participantes.


No geral masculino a 1º colocação foi de Vitor Pereira Alves, com tempo de 15’46; em 2º, Eugênio José de Andrade, com 16’15; o 3º lugar ficou para Rodrigo Abadio de Carvalho, com 16’30; em 4º, Diego Alves Magalhães, com 16’48 e em 5º, Nilton Alves Pereira Junior, com total de 16’58.
No feminino, em 1º lugar, Luciana Rodrigues, com 19’19; em 2º, Solange Vieira Mendes, com 20’41; na 3º colocação, Sonia Maria da Silva e Silva, com o tempo de 21’41; em 4º, Elielma N. Rogério, com 22’00 e em 5º, Ana Paula Arantes, com 22’10.


O campeonato foi constituído de 4 etapas, e esta foi a última. Em cada etapa, os cinco primeiros lugares foram premiados com troféus e medalhas para masculino e feminino, sendo que ao todo são 20 categorias de 14 anos a maiores de 70, mais duas para cadeirantes e      deficientes visuais.            


O resultado final no masculino teve como primeiro colocado José da Rocha Alves, com 5 pontos; seguido de Vitor Pereira Alves, com 11; Eugênio José de Andrade, com 17; Nilton Alves Pereira Junior, com 18 e o quinto foi Diego Alves Magalhães, com 25 pontos.


No feminino a campeã geral foi Luciana Rodrigues, com 81 pontos; em seguida Ana Cristina Ferreira, com 82; Elielma N. Ribeiro, com 142; Erika Morais Justino, com 208 e, em quinto, Sarah Lima Ribeiro, com 208 pontos.


São vencedores os atletas com menor número de pontos porque a pontuação corresponde à sua classificação geral de cada etapa e o critério de desempate é a maior idade.


O Torneio Funel/Asaub de Natação teve sua última do ano disputada no sábado na Academia Acquática e a competição teve 150 participantes em 24 categorias, que variam de sete a maiores de 80 anos. Foram premiados com troféus, as três melhores equipes e os cinco melhores atletas de cada categoria. O Torneio foi composto de cinco etapas, e a premiação final foi pela somatória dos pontos de cada etapa.


A classificação por equipes de jovens (pré-mirim a júnior) teve a Acquática em primeiro, com 87 pontos, em segundo o Colégio Nossa Senhora das Dores com 78, e em terceiro a SMED/FUNEL Boa Vista, com 57 pontos.


No máster, em 1º lugar ficou a Raia 4 com 90 pontos; em 2º lugar, Acquática,  com 75 e em 3º Lugar a SMED/FUNEL Boa Vista, com 51 pontos.
Receberam troféus de Honra ao Mérito a equipe ASAUB, Academia Persona, o PROETI/Abadia, a equipe FUNEL, Bombeiro Atleta e a Academia Swimming. 


Durante a premiação foi realizada uma competição de revezamento com a integração de todos os atletas, divididos em duas bandeiras: Branca e Azul.


O handebol masculino sofreu duas derrotas fora de casa e encerrou sua participação na Liga Nacional de Handebol (LNH).


Primeiro perdeu para o São Caetano por 43 x 19 Uberaba/Funel e, depois São José 40 x 24 Uberaba/Funel. O técnico Karel Avelar avalia como positiva a participação na LNH. “Jogamos com um amador contra grandes profissionais, com times recheados de atletas de seleção brasileira, agora é nos planejarmos para 2016, com o intuito de reforçar nosso elenco e disputarmos verdadeiramente a LNH com um time mais forte, mas ainda dependemos de conseguir patrocínios e verbas para que isso aconteça”, finalizou Karel.


Aurélio Veloso - (Funel-Secom)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar