WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/11/2015 - Futsal Sub 15 começa a decisão nesta sexta-feira, em Belo Horizonte

Com boa expectativa, a equipe sub 15 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), começa nesta sexta-feira (27), a disputar as finais do Campeonato Mineiro da categoria, em Belo Horizonte. Além da Funel estão na disputa o Minas Tênis clube, o Olympico (BH) e o Sesi-Juiz de Fora, que jogaram neste final de semana todos contra todos. Uma curiosidade é que a formação das finais contará com os campeões e vices do interior e do metropolitano. A disputa vai de sexta a domingo.


Na sexta-feira, a Funel enfrenta o Minas Tênis, às 22 horas. No sábado pega o Olympico, às 14 horas, e, por fim decide contra o Sesi-JF, às 10 horas. A equipe uberabense vai contar com todos seus titulares e seguiu esperançosa para a capital, devido principalmente ao trabalho tático feito no intervalo da fase semifinal para as finais.


Para o técnico Piu, seus atletas enfrentaram várias dificuldades durante toda a competição. Ele lembra que nas semifinais, disputadas em Uberlândia, seus comandados tiveram que jogar às 8 horas, tendo que sair de Uberaba por volta de 6 horas, chegar ao ginásio com pouco tempo até para o aquecimento adequado.


“Na teoria serão as melhores equipes do Estado em busca do título e, como fomos campeões do interior já temos a obrigação de buscarmos, ao menos, a terceira colocação. Numa reflexão rápida acredito que disputaremos o título diretamente com o Minas Tênis, pois já vencemos duas vezes o Sesi-JF e temos mais condições que o Olympico, mas isso antes das partidas. Nossa obrigação é entrar em quadra e fazer valer essa suposta superioridade anterior. Os garotos estão cientes disso e nosso pensamento é jogar de igual para igual –claro que não vou adiantar o que treinamos para jogar contra o Minas Tênis – com todos e vencer, se possível, na técnica, mas nunca esquecendo a raça, a entrega, de cada um”, comentou Piu.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina afirma que o trabalho foi bem feito e que a equipe sub 15 tem todo o seu apoio, por que será daí que sairão em menor espaço de tempo, os jogadores para um time principal uberabense, feito de uberabenses. Pelo menos a base da renovação para uma equipe adulta disputar competições regionais, estaduais e quem sabe nacionais, tem que vir daí, pois esses garotos precisam ter o apoio necessário para continuarem subindo de categoria. Se vierem com um título isso vai ficar ainda mais fácil de acontecer. Que venha o ouro!”, concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar