WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

27/11/2015 - Obras da Sesurb avançam, mesmo com chuvas

Apesar das chuvas das últimas semanas, as obras de construção da Avenida Lincoln Borges de Carvalho (Interbairros) adiantam. No trecho I, próximo à Avenida Randolfo Borges, a escavação em rocha prossegue. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Juarez Delfino, este é um dos pontos mais complexos do projeto, onde a Interbairros deverá se nivelar à avenida já existente.


O material retirado da escavação está sendo aproveitado no trecho II da avenida, onde acontece aterramento. Já no trecho III, a equipe canaliza um riacho para fazer sua transposição. Em seguida, o trecho também será aterrado.


Limpeza Urbana – A Secretaria de Serviços Urbanos já retirou mais de 120 árvores caídas. De acordo com Juarez, embora as chuvas tenham cessado os pedidos não param de chegar. Somente na manhã desta quinta-feira (26), foram mais de 30 novas solicitações. Tem prioridade lugares onde a árvore estiver obstruindo calçadas e ruas. Com o aumento no número de demandas, o tempo de espera acaba sendo maior, embora a equipe já tenha intensificado suas ações. Outro ponto é a retirada de entulhos após o corte dos troncos caídos, serviço que também pode levar mais tempo, por causa da quantidade de atendimentos.


Juarez destaca ainda que alguns prédios públicos também sofreram com a intensidade dos ventos, tendo havido destelhamentos. A equipe prioriza neste momento o reparo das escolas. “Precisamos evitar que a umidade cause danos na estrutura e nas instalações elétricas das instituições”, explica Juarez.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar