WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/11/2015 - Judô conquista nove medalhas e handebol perde nas ligas nacionais

Os atletas da Liga Uberabense de Judô (LUJ) foram a Brasília nesse fim de semana e conquistaram 9 medalhas com os 15 judocas que viajaram à capital federal. Já o handebol, que disputa a Liga Nacional de Handebol (LNH) perdeu na quinta-feira (19) para Taubaté, na cidade paulista, e para o Vasco/FAB, na capital do Rio de Janeiro, no dia (21).


Os atletas da LUJ Luísa e Leilane foram campeãs nacionais; Wanderson, Renato, Emily, Nicolas e Nilson foram vices; e Luís Gustavo e Luís Alberto ficaram com terceiras colocações. O coordenador técnico da equipe Sérgio Leite disse ter ficado satisfeito não apenas com os resultados, mas com o nível técnico dos judocas uberabenses. “Nós treinamos todo o ano, conseguimos participação esplêndida no Mineiro e agora conseguimos nove medalhas de forma espetacular em todos os aspectos. Os níveis físico, técnico e de concentração de nossos comandados foram muito altos e ao final nossa comemoração foi muito intensa, mas merecidamente, pois tudo foi conquistado com muito suor e raça”, comemorou Sérgio Leite.


Já o handebol segue sua fase de aprendizagem. Na última quinta-feira perdeu para o Taubaté por 44 a 10, em partida dominada todo o tempo pela equipe paulista. Já no sábado (21), no Rio de Janeiro em partida mais equilibrada a equipe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel/Uberaba) conseguiu jogar de igual para igual contra o Vasco/FAB, mas não resistiu à maior experiência do time fluminense e perdeu por 45 a 23.


Para o treinador Karel Avelar, seus comandados estão fazendo o que era esperado. “Nós pegamos o time que foi vice-campeão mineiro em 2014 e colocamos para jogar contra equipes profissionais, contra atletas de seleção e com grande experiência. No primeiro turno jogamos todas as partidas em casa e conseguimos equilibrar todas as partidas, mas fora de casa, a pressão abalou nossa equipe. Nas próximas partidas vamos jogar da mesma forma que temos jogado. A primeira será na quinta-feira (26) contra São José e a última no sábado (28), contra São Caetano, ambas no interior paulista”, explicou Karel.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar