WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/11/2015 - Prefeitura de Uberaba entrega toneladas de alimentos a sete instituições da cidade

A Fundação de Esporte e Lazer (FUNEL), em parceria com o Departamento de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), entregaram na tarde de hoje (17), uma tonelada e 800 kg de alimentos não perecíveis que foram arrecadados, através dos Jogos Jurídicos 2015, que aconteceram em outubro. Ao todo sete instituições conveniadas com a Prefeitura de Uberaba serão beneficiadas. São elas: Creche Comunitária Luiza de Almeida, Creche Comunitária Vovó Zoraide, Escola para Surdos Dulce de Oliveira, Creche Comunitária Espírita Melo de Jesus, Creche Comunitária Cássio Rezende, Lar Espirita e ADEFU.

A coordenadora da Creche Comunitária Cassio Resende, Haide Batista afirma que as doações são importantes, porque supre a alimentação das crianças, que ficam felizes e agradecidas. “Muitas vezes o que recebemos não é suficiente”, comenta.

Os Jogos Jurídicos Mineiros (JJM) é um evento universitário, com competições esportivas e integração das universidades do estado. Para participar do evento a organização pediu aos participantes 1 kg de alimento, além do valor do ingresso, conforme explica um dos organizadores.

O Presidente da FUNEL Luis Alberto Medina, destacou a importância de realizar na cidade, competições como estas, principalmente de cunho social, beneficiando diversas instituições. “A Prefeitura de Uberaba organizou mais um evento de sucesso para a cidade, incentivando o esporte e aumentando o turismo local. A Fundação teve um papel essencial para realização do evento, no quesito de suporte técnico e a seleção de locais para as devidas competições. É mais uma vez Uberaba recebendo eventos de altíssimo nível, explicou Medina.

Já por parte da Diretora da Diretoria do Departamento de Assuntos Esportivos, Fernanda Roqueti, os atletas puderam se instalar em espaços cedidos pela Prefeitura, como no caso dos Cemeas do Boa Vista, Abadia e o Ginásio Juscelino Kubitschek. “Nós estamos apoiando o esporte universitário e contrapartida eles estão contribuindo com arrecadação de alimentos. Agradeço toda a comunidade do entorno que também teve a sua contribuição em receber o esporte universitário”, enfatizou.

O vice-prefeito Almir Silva e a secretária de Educação Silvana Elias também prestigiaram a entrega dos donativos.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar