WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/11/2015 - Prefeitura recebe campanha "Papai Noel dos Correios"

Projeto visa ao apadrinhamento das crianças da rede pública de ensino e promove espírito natalino entre a comunidade
 
A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) recebeu, nesta sexta-feira (13), a campanha Papai Noel dos Correios. A partir das 10h, um total de 1200 cartinhas de Natal, escritas por crianças da rede municipal de ensino, foram entregues aos servidores da Prefeitura e à líder do projeto, a primeira-dama Heloisa Piau, no saguão do Centro Administrativo.


Com presença da primeira-dama, e do prefeito, Paulo Piau, o objetivo da campanha é que todas as crianças recebam presentes no Natal, por meio da iniciativa dos funcionários das secretarias municipais. “O Natal é uma coisa maravilhosa e temos muito orgulho desta parceria que existe entre a Prefeitura e os Correios”, comemorou Heloisa Piau, durante o evento.


Realizada há 26 anos, a campanha foi aberta pela apresentação de 15 alunos do coral do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Outros 15 jovens, da Escola Municipal Artur de Mello Teixeira, também se apresentaram. Participaram do evento alunos do Cemei Vovó Zita e Professora Terezinha Capuço, Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, Cemei Ângela Beatriz Bonádio Alves e Cemei Diogo Lima.


As cartas de Natal escritas pelos alunos funcionaram, também, como ferramenta de estudo, conforme explica a chefe de seção do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Karina de Oliveira Faria. “As crianças aprenderam como redigir uma carta, o porquê da existência de selos postais e o que é o CEP. Foi uma forma de complementar a campanha de angariação de presentes com a educação e formação dos jovens”, diz Karina.


Além da entrega das cartas e das apresentações musicais, as crianças puderam conhecer o Papai Noel, conforme planejado pelo evento organizado pelo poder público e pelos Correios, na iniciativa de promover o espírito natalino na comunidade de Uberaba.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar