WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/11/2015 - Prefeito se reúne com equipe da Caixa Econômica para acompanhar projetos do município

O prefeito Paulo Piau se reuniu na tarde desta quinta-feira (12) com representantes da Caixa Econômica Federal e secretários municipais para realizar o acompanhamento dos financiamentos da cidade junto ao banco. Além de avaliar o andamento das obras contratadas, o encontro teve por objetivo dar celeridade aos projetos já em andamento.


“Os dados apresentados pela Caixa mostram que o governo está atuante. De 28 projetos, estamos mais atentos em relação a seis, visto a execução do cronograma. Apesar disso, temos uma pasta de negócios muito grande acontecendo, seja saneamento, Minha Casa Minha Vida (MCMV) ou mobilidade urbana. A Caixa é competente e a gestão da prefeitura se mostrou igualmente competente”, avalia Piau.


Conforme explica o secretário de Projetos e Parcerias, Glauber Faquineli, as obras contratadas pela PMU somam mais de R$350 milhões. A Caixa é a gerente financeira destes projetos, sejam eles da União ou financiados. Ainda segundo ele, as reuniões de acompanhamento acontecem de forma periódica, para garantir que a gestão destes empreendimentos, seja no governo municipal ou mesmo na esfera federal, junto aos ministérios competentes, aconteça dentro do planejado e com agilidade. 


“Trouxemos todos os contratos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e MCMV. Na nossa avaliação, as obras estão tendo um ritmo adequado de andamento e precisamos pontuar item a item para verificar as providências a serem tomadas. É necessário continuar a execução dessas obras porque geram emprego, renda e benefícios à cidade”, finaliza o superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar