WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

15/11/2015 - Equipes da PMU trabalham desde a madrugada para minimizar danos causados pela chuva

Desde a madrugada deste sábado (14) equipes da Prefeitura de Uberaba, nas áreas de Serviços Urbanos, Obras, Defesa Civil e Cohagra, estão nas ruas da cidade atuando para minimizar os estragos causados pela forte chuva de ontem que veio carregada de ventos, causando inúmeros danos em Uberaba.


Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Juarez Delfino, as equipes estão trabalhando na retirada de árvores em via pública, averiguando danos em pavimentos e fazendo o serviço de limpeza emergencial. 


Até momento, conforme informou o Corpo de Bombeiros, que trabalhou a noite inteira, ocorreu à queda de 78 árvores de pequeno a grande porte. Duas residências sofreram danos, sendo uma no bairro de Lourdes e outra no Gameleira. Segundo Evaldo Faquiqneli da Defesa Civil, as árvores que estavam na porta caíram em cima dos imóveis. Ele informa ainda que em contato com o resgate, até o momento, não houve registro de vítimas relacionadas a ocorrências com a chuva. Levantamentos preliminares informam que choveu uma média de 40mm, com média de ventos de 71 km/por hora.


O secretário de Obras, José Elias Miziara, informou também que esteve acompanhando a situação das avenidas Guilherme Ferreira, Santos Dumont e na Leopoldo de Oliveira na área do centro, juntamente com o engenheiro da Construtora Integral. Segundo ele, não houve pontos de alagamento nestes locais, o que foi considerado positivo por ele, visto a obra desenvolvida.


Na região do Conjunto Cartafina, Valim de Melo, Anatê, onde a chuva e vento foram mais fortes, houve destelhamentos. No Anatê, equipe da Cohagra e da construtora já estão atuando.


Durante o final de semana, as equipes trabalharão nos serviços emergências que se fizerem necessários.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar