WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/11/2015 - Prefeitura recebe poder público estadual para discussão sobre Fórum de Igualdade Étnico-Racial

O centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) recebe, na próxima segunda-feira (9), representantes do poder público estadual e líderes da comunidade negra para o encontro de lançamento do I Fórum Regional para Implementação do Estatuto da Igualdade Étnico-Racial. A organização é da Assessoria de Novos Projetos da PMU e do Gabinete do Prefeito (Chegab).


A reunião, que terá lugar a partir das 13h30 no mezanino da Caixa Econômica Federal, contará com a presença do prefeito Paulo Piau, a superintendente de Políticas Afirmativas da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Yone Gonzaga, bem como da Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, doutora Nívia Mônica da Silva, e ainda a assessora de Novos Projetos da PMU, Ângela Dib e a comissão organizadora do Fórum.


O assessor especial de gabinete Ernani Neri Santos Jr. é um dos membros da organização. Ele conta que o encontro tem o objetivo de apresentar os temas que serão debatidos no decorrer do Fórum, que será realizado em Uberaba em 2016. “Nossa cidade tem uma diversidade étnico-racial muito significativa e uma história muito rica. A importância da realização de um fórum sobre esta questão é muito grande, tendo em vista que ele será o primeiro em toda Minas Gerais a discutir o tema da igualdade racial”, destaca Ernani.


Os assuntos específicos do evento serão discutidos durante o encontro, e será exibido um vídeo que retrata a história da diversidade de etnias e raças em Uberaba. O Fórum pretende promover debates e discussões acerca da integração social das raças na educação e na segurança pública. “Quase metade da população uberabense é de raça negra, e esse ainda é um tema pouco explorado. Precisamos comemorar essa diversidade de povos e inseri-la no dia a dia da população”, explica o assessor.


Ainda sem data confirmada, o I Fórum Regional para Implementação da Igualdade Étnico-Racial pretende estabelecer um modelo de referência para realização de futuros eventos de teor semelhante, além de representar um exemplo da inovação da sociedade uberabense.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar