WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

04/11/2015 - Chamada Pública do Parque Tecnológico de Uberaba permanece aberta

O Parque Tecnológico de Uberaba está com a Chamada Pública em aberto e está recebendo os requerimentos das empresas interessadas em se instalarem em sua área. O município concede estímulos e incentivos fiscais para empresas interessadas em implantar novas unidades ou promover a modernização, relocalização, ampliação ou adequação de empresas já existentes.


A chamada aberta é de fluxo contínuo, ou seja, permanecerá aberta até que ocorra a ocupação dos Lotes de números 14 a 18 da área B, localizada no Parque que fica na Univerdecidade. A ideia é estimular a apresentação de planos de negócios simplificados e projetos de investimentos por empresas interessadas em se instalarem no Parque.


A chamada pública tem interesse em empresas de diversos segmentos da economia formal, sejam atividades industriais, comerciais, de serviços, ou atuem nos setores do Agronegócio, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Saúde, Química, Energia e Aeronáutica e outras empresas desde que vinculadas aos propósitos finalísticos do Parque Tecnológico de Uberaba.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEC) criou o Programa Uberaba Inovadora, com o objetivo de fomentar, por meio do Parque Tecnológico, a criação e o fortalecimento de empreendimentos de base tecnológica e/ou intensivos em conhecimento, instituições de pesquisa e/ou de desenvolvimento tecnológico e estruturas de apoio empresarial.


O Núcleo Central do Parque Tecnológico de Uberaba corresponde à área de 160.32.50 ha, desmembrada da Fazenda Experimental Getúlio Vargas. O Parque é uma parceria para promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico da região onde está inserido, favorecendo a criação, a instalação e o desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento.


São objetivos do Parque de Uberaba, estimular o desenvolvimento econômico do Município, promovendo a inovação tecnológica e estimulando o espírito empreendedor nas empresas e na sociedade. A ideia é promover o desenvolvimento empresarial, cientifico e tecnológico, favorecendo a instalação de empresas intensivas em conhecimento e de base tecnológica.


As empresas interessadas poderão optar por um ou mais lotes, de acordo com o plano de investimento e/ou de negócios. Outros esclarecimentos poderão ser obtidos junto à gerência do parque, localizado na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000, Bairro Univerdecidade, CEP 38.064-200, Uberaba – MG – telefone (34) 3317-6468.


Parque Tecnológico é um complexo organizacional de caráter científico e tecnológico, estruturado de forma planejada, concentrada e cooperativa, promotor da cultura da inovação, da competitividade industrial e da capacitação empresarial com vistas ao incremento da geração de riqueza, que agrega empresas de base tecnológica e instituições de pesquisa e desenvolvimento, de natureza pública ou privada, com ou sem vínculo entre si.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar