WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/10/2015 - Mais um grande evento nacional será realizado em Uberaba

Ainda durante a realização do Campeonato Mundial de Handebol Junior ocorrido na cidade, a atual campeã da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Intelli de Orlândia, escolheu Uberaba para realizar seus jogos caso chegasse às semifinais. Que foi o que aconteceu. Vindo de uma vitória sobre Assoeva, Orlândia enfrenta o Corinthians, no sábado (31) e no dia 16 de novembro, uma segunda-feira, joga contra a equipe paulistana, no Centro Olímpico, em Uberaba, às 19 horas, numa promoção da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a UFTM.


O treinador de goleiros da Intelli e da seleção brasileira, Tomate, que é uberabense comenta que para ele é gratificante vir a Uberaba em competições tão importantes. “Eu vivi a fase de transição das grandes conquistas uberabenses e o quase esquecimento, não só do futsal, mas de todo o esporte. Vim ao mundial de handebol juntamente com dirigentes, e jogadores e treinador da nossa equipe. Fiquei arrepiado e imaginei toda essa torcida em uma ou mais partidas nossas e, felizmente vamos disputar o jogo decisivo da semifinal e queremos jogar também a finalíssima aqui. Para isso contamos com a torcida uberabense para nos apoiar, juntamente com a torcida de Orlândia, que certamente virá em massa para nos prestigiar”, comemorou Tomate.


Já por parte da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), através de seu presidente Luiz Alberto Medina é uma festa só. “Nós temos lutado bastante para oferecer grandes eventos de altíssimo nível técnico para a população uberabense. Na verdade cansamos de ver pela TV ou ter que viajar para assistir competições ou partidas decisivas em nível nacional e até internacional, agora fazemos aqui. Até a pouco tempo seria impensável trazermos Intelli Orlândia x Corinthians, dois gigantes do futsal brasileiro, cujos jogadores formam a base da seleção brasileira”, explicou Luiz Medina.


O presidente da Funel ainda destacou ainda como foi feito o acordo, que conta com o apoio da UFTM, lembrando a ligação estreita de amizade entre Orlândia e Uberaba, pois o time paulista sempre veio buscar atletas uberabenses para jogar em suas equipes e agora é Uberaba quem tem o prazer de receber Orlândia numa situação decisiva. “A amizade como a nossa é muito grande e o uberabense dever receber o Intelli com muito carinho, para mantermos esse tipo de relação, que agora coloca Uberaba como centro de decisão do futsal nacional”, comemorou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar