WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

27/10/2015 - Uberaba participa de 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação

O Parque Tecnológico de Uberaba esteve presente na 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, em Cuibá – MT. O evento realizado no Centro de Eventos do Pantanal abordou o tema “Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia”.


A equipe do parque participou da conferência sobre o papel dos Parques Tecnológicos no desenvolvimento de cidades inteligentes e do minicurso sobre atração de empreendimentos imobiliários para Parques Tecnológicos. Também foram realizadas sessões plenárias sobre ambientes de Inovação mais sustentáveis, o empreendedor como protagonista da nova economia e o papel das grandes corporações na criação e no estímulo à empreendimentos inovadores e sustentáveis.


Por meio da Conferência, a equipe de gestão do Parque pode ampliar sua rede de contatos estratégicos, divulgar suas ações e ainda ampliar a sua capacitação para novos pontos de vista, tendo acesso a oportunidades e desafios comuns aos Parques e outros Ambientes de Inovação. 


Programação - Foram discutidas questões sobre inovações que ofereçam à sociedade não apenas benefícios econômicos e produtivos, mas também ambientais e sociais. O intuito é que os ambientes de inovação articulem os empreendedores e a outros agentes sociais na busca por soluções e produtos que aliem o avanço científico e o bem-estar humano no limite dos ecossistemas. De forma que, as inovações poderão aproveitar os dispositivos da sociedade da informação, cada vez mais integrada e em rede, para melhorar a eficiência dos recursos disponíveis e transformarem a realidade social.


A equipe encaminhada ao evento, com recursos de convênio com a FINEP, foi composta por dois representantes do Parque Tecnológico, Octávio Junior e Priscyla Pinho, uma representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Luísa Dantas. Além de contar com a presença do Professor Victor Tomar Guimarães Naves da UFTM, âncora acadêmica do Parque Tecnológico de Uberaba.


Segundo a gestora do Parque, Raquel Resende, que já participa desta conferência desde 2001, a “presença da equipe de gestão operacional do Parque neste evento, é fundamental para ampliar a visão de todos sobre a importância do fortalecimento do ecossistema de inovação local, e o Parque é articulador entre os elementos da hélice quadrupla: academia, empresas, governo e sociedade. Além disso, é o momento para divulgar os resultados e os avanços do Parque de 2013 para cá.”


Para o Secretário José Renato Gomes, a participação de Uberaba na maior conferência de Parques Tecnológicos do Brasil, fortalece a representatividade do Parque de Uberaba junto aos parceiros e agentes de fomento, investidores e pares. É uma premissa do Prefeito Piau, que estejamos presentes e atuantes em eventos desta natureza, que fortalecem e divulgam a retomada efetiva do Parque Tecnológico, determinação que recebemos em 2013 quando iniciamos nosso trabalho. Inclusive já colocamos Uberaba como candidata a sediar uma das reuniões da Rede Mineira de Inovação em 2016, com total apoio da Prefeitura.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar