WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

25/10/2015 - Empresas do ramo de agronegócio e genética de Uberaba atraem fundo de investimentos

O Parque Tecnológico de Uberaba articulou junto a Triaxis Capital que é a empresa co-gestora do Criatec 2, uma visita para conhecer as empresas de Uberaba que estejam interessadas no fundo de investimento que faz parte do programa Criatec do BNDES. O fundo tem como foco investir em empresas inovadoras e de base tecnológica com faturamento líquido de até R$ 10 milhões. A estimativa é que sejam investidos em 36 empresas, das quais 8 poderão ser de Minas Gerais.

A primeira visita de um represente do fundo ao Triângulo Mineiro, foi a Uberaba nesta semana. O parque tecnológico agendou as visitas com empresas de base tecnológica, de biotecnologia e de agronegócio que se enquadram no perfil do Criatec 2.

“Quando recebemos a demanda do fundo Criatec 2 representado pela Triaxis identificamos as empresas que possuem o perfil dentro dos seguimentos desejados pelo fundo, fizemos a articulação e o contato inicial. Nossa equipe está fazendo o acompanhamos das reuniões, até para que o empresário possua o suporte do parque caso ele tenha dúvidas em relação a operação do fundo”, aponta a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende.

Um dos benefícios que o parque oferece é aproximar o empresário de base tecnológica da empresa intensiva em conhecimento, dos investidores. Sejam eles públicos ou privados, sejam investidores anjos ou recursos oriundos de agentes de fomento.

Aproveitando a visita a Uberaba, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, também indicou empreendimentos que estão por instalar na cidade e que poderiam usufruir e participar desse fundo de investimento.

“Estamos seguindo a cartilha pregada pelo Prefeito Paulo Piau de não apenas atrair empresas e ajudar que elas se instalem no município, mas também acompanhar e se fazer presente em qualquer etapa do processo que as ajude a se desenvolverem. Ter um fundo de investimento com interesse de conhecer as empresas da cidade é um ótimo sinal. É mais uma contribuição que o município pode fazer para ajudar as empresas a se desenvolverem”, afirma Gomes.

O representante da Triaxis Capital, Raphael Vasconcelos C. de A. Moreira, destacou que existe um potencial grande em tecnologia em Uberaba principalmente na parte do setor de agronegócio e biotecnologia que são setores estratégicos tanto para o fundo como para a economia nacional e ressaltou ainda o suporte do Parque Tecnológico como estratégico para o desenvolvimento e fortalecimento da competitividade das empresas.

“A cidade tem um potencial que a gente acredita e precisamos agora evoluir, conhecendo melhor as empresas. Entendemos que o investimento de fundos gestores é um casamento entre as duas partes. As empresas têm que ver o que nós podemos oferecer a elas, que vai muito além dos recursos financeiros, pois podemos auxiliar na melhoria de gestão, network, conhecimento em estratégia empresarial, em processos de captação de recursos entre ouros”, indica Moreira.

 

Parque Tecnológico retoma projeto Biorota

Durante as visitas às empresas o Parque Tecnológico aproveitou para retomar o projeto da Biorota da Prefeitura de Uberaba, que visa promover o setor de biotecnologia e genética.

O parque está desenvolvendo um modelo do grupo setorial na área do agronegócio. O grupo vai levantar demandas e propor ações planejadas e executadas por meio da interação de universidade, empresas, governo e sociedade. Durante as visitas o Parque tem pedido o apoio das empresas para que elas participem da iniciativa. O grupo setorial ainda está sendo planejado e elaborado.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar